Nokia 9 PureView pode ser o nome do próximo top de linha da HMD Global

Nos últimos meses, o Nokia 9 tem aparecido em alguns vazamentos, que revelaram características interessantes sobre o próximo top de linha da HMD Global, como ausência do entalhe e nada menos que cinco câmeras na traseira.

Em agosto deste ano, a empresa obteve os diretos da marca “PureView”, que era de propriedade da Microsoft, podendo ser encontrada em smartphones como o Lumia 920, Lumia 1020, Lumia 1520 e o Lumia 950.

Naquele momento, não haviam informações sobre os planos da HMD Global para o uso desta tecnologia. Felizmente, isso acaba de mudar. De acordo com Roland Quandt, conhecido por vazamentos precisos, o Nokia 9 será lançado como Nokia 9 PureView.

Lembrando que a HMD Global também possui os direitos das marcas Asha e Xpress-On, que eram da Nokia – esta última tem sido usada nas tampas traseiras substituíveis do Nokia 1. Portanto, tendo em vista que “PureView” está de volta ao mercado, é bastante provável que o Nokia 9 contenha câmeras com esta tecnologia de imagem.

Como foi dito anteriormente, o próximo top de linha da HMD Global, alegadamente, terá cinco câmeras na traseira. Até o momento, não há informações sobre a função de cada sensor, mas já existem algumas especulações.

Acredita-se que o primeiro sensor no topo seja telefoto, enquanto um dos três posicionados mais abaixo seria grande angular. Por outro lado, as câmeras restantes, presumivelmente, trabalharão em conjunto para criar uma única imagem com mais qualidade, resultando em fotos com detalhes superiores a de qualquer outro smartphone disponível no mercado.

Suposto Nokia 9

Indo para as possíveis especificações, rumores apontam que o Nokia 9 será oficializado com processador Snapdragon 845 e pelo menos 4GB de RAM. Uma listagem em um site da Samsung confirmou que o mesmo terá duas variantes de armazenamento:  a primeira com 64GB e a segunda com 128GB. Além disso, cada modelo estará disponível em Single-SIM ou Dual-SIM.

Para manter o aparelho ligado, informações sugerem uma bateria de 4.150 mAh. Até agora, não há informações sobre o tamanho da tela do Nokia 9, mas tendo em vista que a HMD Global pode ter deixado de lado o entalhe, o aparelho entregará uma ótima relação tela-corpo e provavelmente terá a proporção 18:9 mais comum.

O Nokia 9 PureView ainda não teve uma data de lançamento confirmada, no entanto, rumores apontam que ele só chegará em 2019.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here