Nokia 8 pode receber Android Pie em breve

No começo de outubro, a HMD Global veio a público e disse que o Nokia 8 e o Nokia 8 Sirocco seriam atualizados para o Android Pie em novembro. Aparentemente, a atualização está um pouco atrasada, pois a empresa ainda não se pronunciou à respeito de quando pretende iniciar a distribuição.

De qualquer forma, isso não deve demorar muito. O Geekbench, plataforma de benchmark, listou uma unidade do Nokia 8 com Android Pie. Isso sugere que a HMD Global vem testando internamente o novo software, que, alegadamente, deve ser disponibilizado no início de dezembro.

Ainda assim, nada impede que a empresa libere o Android Pie em novembro, mesmo que falte poucos dias para o fim do mês. O Nokia 8, lançado em setembro de 2017, possui uma tela LCD de 5,3″ com resolução de 2560×1440 pixels, 554 ppi de densidade, 69,4% de relação tela-corpo e vidro 2.5D com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 835 octa-core, com quatro núcleos rodando a 2,5 GHz e quatro núcleos a 1,9 GHz – todos Kryo com GPU Adreno 540. Há duas variantes: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a segunda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento – ambas podendo expandir até 256GB via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores “Carl Zeiss” de 13MP na traseira, sendo o principal de abertura f/2.0 e o secundário monocromático – todo o conjunto entrega foco LDAF/PDAF, estabilização óptica de imagem, HDR e possibilidade de filmar em até 4K a 30fps. Na parte frontal, temos outra câmera de 13MP.

As opções de conectividade incluem: USB tipo-C 3.1 com OTG, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac + MIMO (2,4 GHz e 5 GHz), NFC e GPS com A-GPS, GeoTagging, GLONASS e BeiDou.

Para manter o Nokia 8 ligado, a HMD Global inseriu uma bateria de 3.090 mAh com tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 3.0”. Este aparelho também entrega certificação IP54, que garante resistência à respingos. Os interessados podem adquirir o Nokia 8 em três opções de cores: azul, cobre e prata.

Lembrando que o Nokia 8 Sirocco, lançado em março deste ano, traz algumas melhorias com relação ao seu antecessor, mas nada tão significativo, pois mantém o mesmo processador, memória RAM e armazenamento.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here