Nokia 8 pode receber Android Pie em breve

No começo de outubro, a HMD Global veio a público e disse que o Nokia 8 e o Nokia 8 Sirocco seriam atualizados para o Android Pie em novembro. Aparentemente, a atualização está um pouco atrasada, pois a empresa ainda não se pronunciou à respeito de quando pretende iniciar a distribuição.

De qualquer forma, isso não deve demorar muito. O Geekbench, plataforma de benchmark, listou uma unidade do Nokia 8 com Android Pie. Isso sugere que a HMD Global vem testando internamente o novo software, que, alegadamente, deve ser disponibilizado no início de dezembro.

Ainda assim, nada impede que a empresa libere o Android Pie em novembro, mesmo que falte poucos dias para o fim do mês. O Nokia 8, lançado em setembro de 2017, possui uma tela LCD de 5,3″ com resolução de 2560×1440 pixels, 554 ppi de densidade, 69,4% de relação tela-corpo e vidro 2.5D com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 835 octa-core, com quatro núcleos rodando a 2,5 GHz e quatro núcleos a 1,9 GHz – todos Kryo com GPU Adreno 540. Há duas variantes: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a segunda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento – ambas podendo expandir até 256GB via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores “Carl Zeiss” de 13MP na traseira, sendo o principal de abertura f/2.0 e o secundário monocromático – todo o conjunto entrega foco LDAF/PDAF, estabilização óptica de imagem, HDR e possibilidade de filmar em até 4K a 30fps. Na parte frontal, temos outra câmera de 13MP.

As opções de conectividade incluem: USB tipo-C 3.1 com OTG, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac + MIMO (2,4 GHz e 5 GHz), NFC e GPS com A-GPS, GeoTagging, GLONASS e BeiDou.

Para manter o Nokia 8 ligado, a HMD Global inseriu uma bateria de 3.090 mAh com tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 3.0”. Este aparelho também entrega certificação IP54, que garante resistência à respingos. Os interessados podem adquirir o Nokia 8 em três opções de cores: azul, cobre e prata.

Lembrando que o Nokia 8 Sirocco, lançado em março deste ano, traz algumas melhorias com relação ao seu antecessor, mas nada tão significativo, pois mantém o mesmo processador, memória RAM e armazenamento.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here