Nokia 8.1 recebe certificação Bluetooth

No mês passado, a HMD Global anunciou o Nokia X7 na China. Desde então, informações apontam que a empresa estaria trabalhando para lançar este mesmo modelo em outros mercados. Agora, corroborando indiretamente com tudo isso, um novo smartphone da Nokia foi aprovado pelo Bluetooth SIG. Tudo indica que o órgão regulamentador recebeu a variante global do Nokia X7.

O modelo “TA-1136” entrega suporte ao Bluetooth 5.0. Portanto, as chances de ser um aparelho de entrada são mínimas. Levando em consideração que o Nokia X5 e o Nokia X6 chegaram primeiro na China e tiveram variantes internacionais lançadas pouco tempo depois, é bastante provável que o mesmo aconteça com o Nokia X7 agora que ele foi certificado.

No entanto, quando a HMD Global lançá-lo em outros países, acredita-se que ele será chamado de Nokia 8.1 e não Nokia 7.1 Plus, como era esperado. Para apoiar essa informação, um dispositivo chamado “Nokia 8.1” foi encontrado no Geekbench há pouco tempo apresentando as mesmas especificações do Nokia X7. Portanto, o “TA-1136” aprovado pelo Bluetooth SIG será lançado como Nokia 8.1.

É praticamente certo que este modelo terá o mesmo hardware da variante chinesa. Sendo assim, espera-se uma tela LCD de 6,18″ com resolução de 2246×1080 pixels, 86,5% de relação tela-corpo, aspecto 18,7:9, gama de cores DCI-P3, HDR e 500 nits de brilho.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 710 octa-core de 2,2 GHz. Os interessados poderão adquirir o Nokia 8.1 em três variantes: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, a segunda com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a terceira com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento – todas podendo expandir via microSD.

No departamento de câmeras, existem dois sensores ZEISS na traseira, sendo o principal Sony IMX363 de 12MP e o secundário de 13MP – há suporte para estabilização óptica de imagem, foco PDAF e detecção de cena auxiliado por inteligência artificial. O entalhe abriga a câmera frontal de 20MP, que traz recursos de IA, como embelezamento, modo retrato e iluminação de estúdio. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais logo abaixo das câmeras.

Para manter o aparelho ligado, a HMD Global inseriu uma bateria de 3.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 3.0”. Em software, o Android 9.0 Pie vem instalado de fábrica como parte do programa Android One.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here