Nokia 8.1 é a versão global do Nokia X7

Há alguns meses, surgiram rumores que o Nokia 8.1 seria a versão global do Nokia X7. Embora tudo indicasse que isso fosse verdade, nenhum vazamento pôde confirmar com precisão essa informação – felizmente isso acaba de mudar. Um extenso material promocional do Nokia 8.1, de codinome “Phoenix”, confirmou que ele é, de fato, a variante global do Nokia X7.

O hardware citado nas imagens é idêntico ao da variante chinesa, bem como o design do aparelho. Levando em consideração que a HMD Global agendou um evento para 5 de dezembro em Dubai, é praticamente certo que o Nokia 8.1 será um dos três smartphones que serão apresentados pela empresa.

Quanto as especificações, podemos esperas as mesmas do Nokia X7. Portanto, o Nokia 8.1 possui uma tela LCD de 6,18″ com resolução de 2246×1080 pixels, 86,5% de relação tela-corpo, aspecto 18,7:9, gama de cores DCI-P3, HDR e 500 nits de brilho. Por dentro, temos um processador Snapdragon 710 octa-core de 2,2 GHz.

O Nokia 8.1 estará disponível em duas variantes: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a segunda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento – ambas podendo expandir via microSD. No departamento de câmeras, existem dois sensores ZEISS na traseira, sendo o principal Sony IMX363 de 12MP e o secundário de 13MP – há suporte para estabilização óptica de imagem, foco PDAF e detecção de cena auxiliado por IA.

O entalhe abriga a câmera frontal de 20MP, que também possui recursos de IA, como embelezamento, modo retrato e iluminação de estúdio. As opções de conectividade incluem: Dual-SIM, 4G VoLTE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, GPS, conector USB tipo-C e entrada para fones de ouvido de 3,5 mm.

Para manter o aparelho ligado, a HMD Global inseriu uma bateria de 3.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 3.0”. Em software, o Android 9.0 Pie virá instalado de fábrica como parte do programa Android One. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais logo abaixo das câmeras. Este smartphone mede 154,8 x 75,7 x 7,97 mm.

O Nokia X7 foi lançado nas seguintes opções de cores: Dark Blue, Night Red, Magic Night Silver e Magic Night Black. Até o momento, não sabemos se a HMD Global pretende lançar outra tonalidade para o Nokia 8.1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here