Nokia 1 chega a Portugal: Android Go por menos de 110€

A Nokia voltou a apostar forte mundialmente desde passou a ser orientada pela HMD Global e a aposta no mercado português tem sido forte. Agora, volta a chegar mais um smartphone que irá mexer no mercado pela sua qualidade preço, o Nokia 1, smartphone com Android Go e a um preço muito baixo.

A Nokia acaba de oficializar a chegar do seu Nokia 1 ao mercado português, smartphone que foi apresentado durante a MWC 2018, em Barcelona, e onde marcámos presença.

O smartphone pretende ser a escolha certa para quem quer ter um telefone inteligente, mas gastar muito pouco dinheiro, por isso a decisão de ter a versão Go do Android Oreo, a mais recente versão do Android e otimizada para smartphones mais fracos, com 1GB de RAM ou menos. Neste caso, conseguimos usufruir das funcionalidades do Android, num equipamento low-cost.

O equipamento conta com um ecrã de 4,5 polegadas com resolução 480 x 854 pixels, conta com um processador Mediatek MT6737M Quad-core Cortex-A53 a 1.1 GHz, suportado por 1GB de RAM, 8GB de armazenamento expansíveis por MicroSD, câmara traseira de 5MP, frontal de 2MP, bluetooth 4.2, bateria de 2150 mAh e o Android Oreo Go.

Aliás, o grande destaque deste equipamento é, mesmo, o Android Oreo Go, uma versão do Android otimizada para smartphones mais fracos e que foi lançada no final do ano passado.

O sistema operativo assenta não só num sistema simplificado como na disponibilidade de versões mais leves das aplicações mais comuns. E nem precisa de se esforçar muito, dado que a Google dedica inclusivamente uma área da Play Store a este tipo de aplicações.

O Nokia 1 com Android Oreo Go está disponível em vermelho e azul, sendo que o preço de venda recomendado é de 109,99€.

O Android Go Edition funciona de forma mais rápida no hardware mais fraco, com um desempenho 15% superior. Também obtém 2x mais espaço livre, pois o sistema operativo e as aplicações integradas ocupam 50% menos espaço. Existe também uma funcionalidade de poupança de dados incorporada nas aplicações, sendo que o utilizador tem consegue controlar o consumo de dados em segundo plano. Youtube, Maps, Gmail são algumas das aplicações que merecem uma versão light.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui