No WhatsApp vai ser possível ocultar a atividade online a certos contactos

A plataforma WhatsApp prepara-se para lançar em breve novas funcionalidades que vão permitir modificar as definições de privacidade de forma a satisfazer os utilizadores que pretendem ocultar a sua atividade online a determinados contactos.

A nova função vai permitir, pela primeira vez, omitir a última atividade online apenas a utilizadores específicos, podendo escolher entre quatro opções: partilhar a última vez online com todos, apenas com os contactos, com ninguém ou “com todos os meus contactos exceto…”.

Assim que esta funcionalidade estiver disponível, todos os utilizadores vão poder escolher entre permitir que todos os contactos vejam a sua atividade online e, ao mesmo tempo, definir exceções para contactos específicos selecionados pelo próprio utilizador em determinadas alturas.

Esta possibilidade de restringir informações apenas a alguns contactos vai aplicar-se também à exibição da fotografia de perfil e à biografia do utilizador. O objetivo é permitir mais opções para que os utilizadores protejam a sua privacidade e possam agir de acordo com o estado de espírito do momento.

A informação foi avançada pelo site WABetaInfo que noticiou que a funcionalidade surgiu numa versão beta para iOS e que o WhatsApp ainda não informou oficialmente uma data para o lançamento da versão final.

Outra novidade que está a ser testada pelos programadores é a pesquisa deste serviço. O WhatsApp quer que seja possível alargar ainda mais os campos de detalhes que podem ser usados para procurar mensagens e conteúdos, como por exemplo, a pesquisa por datas das mensagens. Os utilizadores vão ter uma lista com dia, mês e ano, para que possam indicar a data em que querem fazer pesquisa dos seus conteúdos de mensagens.

A aplicação WhatsApp afirma que num futuro próximo vai impulsionar o modo multi-dispositivo e também o envio de dinheiro. Os testes devem continuar a ser feitos nas próximas semanas.

Fonte: WABetaInfo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here