No futuro, iPhone poderá ter câmara com qualidade DSLR

Red Magic 3S

Linx 4X

As câmaras dos smartphones têm melhorado bastantes nos últimos anos, equiparando-se, ou estando mesmo um patamar acima das câmaras fotográficas compactas. A qualidade que câmaras DSLR garantem ainda não está ao alcance de smartphones mas isso poderá mudar dentro de algum tempo no iPhone.

A Apple decidiu gastar 20 milhões de dólares e comprar a Linx, uma empresa Israelita que está a trabalhar no mercado da indústria fotográfica móvel e que quer revolucionar este mesmo mercado ao criar uma câmara de pequena dimensão mas com grande qualidade de imagem. O objetivo final passa por conseguir criar uma câmara que obtenha a mesma qualidade de imagem de uma DSLR. No site da empresa consegue-se ver mais algumas informações sobre este desenvolvimento que junta processamento de imagem, um sensor avançado e uma lente criada especialmente para esta câmara para conseguir grandes resultados.

No processamento de imagem são configurados determinados itens como o HDR, a cor, o disparo do obturador, entre outras coisas. As imagens têm o formato 2D mas a lente capta informações que permitem que elas possam ser usadas por softwares para criar imagens 3D ou mesmo para medir a distância entre objetos.

Até esta tecnologia surgir num iPhone ainda deverá demorar algum tempo já que este tipo de desenvolvimento costuma demorar uns bons anos e a Linx ainda está em fase de projeto. No entanto se, e quando surgir, será um grande passo para a fotografia móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here