Nitendo Switch ultrapassa o Nitendo Wii em número de vendas no Japão

O Nintendo Switch chamado durante seu desenvolvimento de NX, é um console de videogame produzido pela empresa japonesa Nintendo, tendo sido revelado em 20 de outubro de 2016. Foi lançado oficialmente no dia 3 de março de 2017. Na ocasião do lançamento, a Sony e a Microsoft, principais concorrentes da Nintendo, usaram o Twitter para comemorar o novo console.

O Nintendo Switch teve uma semana de enorme sucesso no Japão na semana passada, deslocando 392.576 unidades de acordo com dados da Famitsu. Isso coloca o console em vendas estimadas em 12,8 milhões ao longo de sua vida útil relativamente curta, o que significa que a mais recente máquina da Nintendo alcançou um novo marco significativo.

Conforme observado pelo analista da indústria Niko Partners Daniel Ahmad , esse total impressionante realmente coloca o Switch à frente do poderoso Wii no Japão. E como sabemos, o Nitendo Wii foi e sempre será um dos consoles mais reverenciados pelo público em todo o mundo.

Apesar do domínio global do Wii no mundo dos jogos, o sistema mudou apenas 12,7 milhões de unidades no país de origem da Nintendo, com a grande maioria das vendas provenientes das Américas e de toda a Europa.

Vendas

Obviamente, o total de vendas ao longo da vida mundial do Wii ainda está muito longe para o Switch. O Wii conseguiu acumular 101,63 milhões de vendas em vendas no mercado, com os últimos números oficiais do Switch em 52,48 milhões.

Esse número chegou em janeiro deste ano, portanto, o total do híbrido será naturalmente um pouco maior nesta fase. Derrotar o Wii certamente parece factível se a Nintendo suportar o Switch nos próximos anos.

O aumento da semana passada nas vendas de hardware do Switch parece ter sido causado pelo mais famoso jogo de Animal Crossing que chegou no país; o jogo também bateu vários recordes no fim de semana de abertura. O lançamento do novo Coral Switch Lite também não faria mal.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here