Nissan também vai ter um smartwatch

Nissan-Nismo-WatchA Nissan está a desenvolver um relógio inteligente próprio para condutores. A empresa refere que o “Nismo Concept Watch“, destinado a motoristas de carros Nissan Nismo, trata-se do primeiro smartwatch a ligar motoristas e os automóveis. É também o primeiro a ser produzido por uma fabricante de carros.

O relógio permite ao motorista monitorizar a eficiência do veículo, como por exemplo, controlar a velocidade média e as leituras de consumo de combustível, aceder à telemática do automóvel e verificar os dados de desempenho do mesmo em tempo real.

O “Nismo Concept Watch” também vai registar dados biométricos do condutor através de um monitor de frequência cardíaca, ligar-se ao sistema do computador de bordo do carro através da tecnologia Bluetooth Low Energy, e ao smartphone mediante uma aplicação. Além de receber mensagens personalizadas da Nissan, com conselhos para o veículo, o aparelho tem ligação às redes sociais Facebook , Twitter, Pinterest e Instagram.

A interface do utilizador pode ser controlada por dois botões e encaixa no pulso do condutor através de um mecanismo de encaixe à pressão. A bateria de lítio tem autonomia de mais de sete dias mediante uma utilização normal.

“A tecnologia Wearable [ou “vestível”, em português] está a tornar-se na próxima grande ‘moda’ e queremos aproveitar essa tecnologia inovadora para tornar a nossa marca Nismo mais acessível “, afirma o diretor geral de comunicação e marketing da marca para a Europa, Gareth Dunsmore.

O smartwatch estará disponível em três cores – preto, branco e preto – vermelho. Não foram divulgadas informações sobre o preço ou datas de lançamento do dispositivo.

httpv://youtu.be/CGuqhLn_pGk

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here