Nissan também entra na corrida dos óculos inteligentes

Nissan

Como se um smartwatch não fosse suficiente para a Nissan em termos de aventuras fora da sua área de conforto, a empresa da indústria automóvel está agora a desenvolver os seus próprios óculos inteligentes, semelhantes ao Google Glass. O dispositivo vai chamar-se 3E e deverá ser apresentado no Tokyo Motor Show 2013.

Para além de um vídeo que mostra um pouco do novo gadget, a informação sobre o E3 ainda é escassa. Contudo, na prática, deverá funcionar de forma semelhante aos óculos da Google, tornando-se num sistema de informação e entretenimento que permitirá aos condutores manter as mãos no volante e olhar para a estrada em simultâneo.

Mas como será que as autoridades de cada país vão reagir à existência de uns óculos inteligentes criados por uma produtora automóvel que foram feitos exatamente a pensar nos condutores? Recorde-se que, no Reino Unido é proibido conduzir com os Google Glass na cara. Talvez a aposta da Nissan seja a longo prazo, já a pensar nos carros autónomos que a empresa pretende vender a partir de 2020.

A Nissan ainda se encontra em fase de desenvolvimento do acessório e, para já, o 3E é apenas um protótipo. Contudo, as demonstrações em Tóquio estão garantidas.

httpv://youtu.be/ln99yGN1Y0w

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here