Nissan reinventa o espelho

size_590_retrovisor-nissan

O mundo automóvel deu mais um passo em frente. A marca japonesa de carros Nissan inventou um espelho retrovisor composto por um ecrã LCD, que mostra uma ampla imagem traseira.

A imagem é transmitida pela câmara acoplada à parte de trás do veículo, ao qual, esta liga-se clicando na típica alavanca presente na parte de baixo do espelho retrovisor. Quando desligada o espelho reverte-se novamente num típico espelho refletor.

Esta tecnologia trás bastantes vantagens, tais como:

– redução dos ângulos mortos presentes nos espelhos clássicos;

– permite ter uma imagem para além da traseira do carro e não da parte de dentro o que faz com que passageiros traseiros possam interferir nessa imagem;

– reduz os efeitos de encandeamento.

A Nissan vai apresentar o espelho no Salão Automóvel de Genebra. O primeiro será usado nas 24 Horas de Le Mans, num carro de corrida que não tem vidro traseiro ao qual isto vai possibilitar uma visualização traseira.

Este acessório vai ser introduzido no mercado japonês já nesta primavera e no mercado global a partir de 2015.

8 COMENTÁRIOS

  1. Esse sistema já é utilizado a bastante por outras marcas, por exempo os KIA que saíram apartir de 2009 muitos deles ja traziam uma camera que ao engatar o carro parte do espelho que era LCD ativava se transmitindo a imagem vinda da camera colocada na bagageira deste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here