Nissan começa a retirar GT-R do mercado Europeu

Lançado em 2007, o Nissan GT-R R35 tornou-se um ícone no mundo do automobilismo e marcou uma era de carros desportivos. Infelizmente essa era está a chegar ao fim, pelo menos na Europa, visto que o carro conhecido como Godzilla está a deixar de ser comercializado no mercado Europeu.

Alguns websites da Nissan por todo o continente já mostram a ausência de uma página relativa ao desportivo icónico; tais são os casos dos sites Português, Holandês, Espanhol e Italiano. No entanto, ainda surge na Alemanha, Bélgica, Polónia e Luxemburgo. Por isso se estiver interessado em adquirir um GT-R novo terá de importar um a partir dos países mencionados; em alternativa terá sempre o mercado de usados.

A razão para esta saída são as emissões e as novas normas da UE em relação à produção de automóveis, visto que são cada vez mais restritas tanto a nível de emissões como a nível de ruído. Infelizmente, a marca japonesa não conseguiu reduzir as emissões de CO2 produzidas pelo V6 turbo, apesar das novas versões que têm sido lançadas.

As emissões produzidas por este ícone também não ajudam a que o carro fique por muito mais tempo no mercado Europeu atual. O modelo base de 570cv emite 316 g/km de CO2, já a versão Nismo de 600cv emite 325 g/km. Os preços que acompanhavam novos GT-R no stand também não ajudaram as suas vendas, visto que o preço base na Europa é de 183.000€, enquanto que nos Estados Unidos o seu preço base seria apenas cerca de 115.000€.

Apesar desta retirada “silenciosa”, a Nissan ainda não fez nenhum comunicado oficial referente ao que tem vindo a acontecer. De acordo com uma publicação no site holandês Autoblog.nl, o GT-R está mesmo de saída do palco europeu, não devendo faltar muito mais para que se torne oficial

As boas notícias para fãs do Godzilla, são os vários rumores que já circulam sobre um novo modelo. Apesar da marca japonesa não ter revelado nada, existe a forte possibilidade de que possamos receber um novo GT-R, tal como recebemos um novo Nissan Z. Isso mesmo o R36 poderá finalmente estar a caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui