Nissan absorve conhecimento da Mistubishi em motorizações elétricas

A recente tomada do controlo da Mitsubishi por parte da Nissan trará poderosas mais valias à marca pertencente à aliança Renault em termos de desenvolvimento de motorizações elétricas para automóveis. A breve trecho as duas fabricantes de automóveis japonesas darão início a variados programas de parceria e partilha.

A Renault, Nissan e Mitsubishi passam a partir de agora a ter uma base comum de evolução de plataformas para automóveis elétricas. Neste capítulo a grande beneficiada é a Mitsubishi. no sentido inverso, a Renault e a Nissan, as duas marcas de maior poder e dimensão da aliança, vão poder finalmente lançar modelos híbridos recarregáveis (PHEV). Até aqui nenhuma das marcas possui modelos de automóveis com estas caraterísticas, e o primeiro modelo poderá ser mesmo um Nissan Note e-Power. A confirmação foi adiantada por Takashi Shirakawa, responsável pelas operações de investigação e desenvolvimento da Nissan na Europa, à revista britânica AutoExpress.

A tecnologia PHEV da Mitsubishi, desenvolvida em grande parte no SUV Outlander, servirá então de ponto de partida para a eletrificação total dos modelos de automóveis, primeiro da Nissan e depois da Renault.

Para Carlos Ghosn, presidente da aliança, o anúncio dos planos estratégicos da Nissan, Renault e Mitsubishi será feito durante o exercício de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here