Nintendo vendeu mais de 65 mil unidade da Nintendo Switch em Portugal

A Nintendo chegou a passar um mau bocado no segmento das consolas, já que a consola anteriormente não convenceu grande parte dos fãs e chegou mesmo a falar-se da possibilidade de a Nintendo vender a sua parte de negócio das consolas ou mesmo parar de fabricante consolas. Felizmente para o mercado, a Nintendo conseguiu reorganizar-se.

Poderemos dizer que tudo começou com o Pokemon Go, um jogo que deu uma grande sucesso à consola e pouco tempo depois a Nintendo conseguiu reinventar as consolas, com a sua Nintendo Switch. Não é uma consola topo de gama nem ao nível da Xbox ou da Playstation, mas claramente não é esse o objetivo. A ideia de conseguir oferecer uma consola boa suficiente para ser portátil e para utilizar em casa é o grande sucesso da Switch.

Nintendo Switch começara a cobrar para jogar online

Ora, a consola tem sido um sucesso em todo o mundo e em Portugal não é diferente e os números falam por si. Ao Dinheiro Vivo, na E3, num dos principais eventos de jogos do mundo que está a decorrer em Los Angeles, Gonçalo Brito, PR da Nintendo em Portugal, desvendou que foram vendidas mais de 65 mil unidades da mais recente consola da Nintendo em Portugal, desde o seu lançamento.

Mas é nas vendas que a Nintendo Portugal destaca quando comparado com o ano anterior. A empresa registou um aumento de 57% nas vendas de hardware em Portugal, sendo que vendem-se mais 2,5 consolas Nintendo Switch quando comparado com o mesmo período do ano anterior, o que são excelentes indicações. Gonçalo refere mesmo que foi após o verão de 2018 que este boom se registou, quase triplicando as vendas.

Gonçalo ainda refere que os jogos também têm sido uma grande razão para o crescimento da empresa em Portugal, dando o exemplo do Super Mario Odyssey que registou 50% a ligação entre o jogo e a compra da consola, isto é, 50% das pessoas que compraram a Switch foi para jogarem Super Mario.

Além deste jogo, Gonçalo também destacou Pokémon Let’s Go, Eevee e Let’s Go, Pikachu!, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Smash Bros. Ultimate, como os jogos de maior sucesso em Portugal. O Super Smash Bro. Ultimate é mesmo o jogo que mais vendeu em menos tempo na história da Nintendo.

Fonte: DinheiroVivo

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here