Nintendo vendeu mais de 65 mil unidade da Nintendo Switch em Portugal

A Nintendo chegou a passar um mau bocado no segmento das consolas, já que a consola anteriormente não convenceu grande parte dos fãs e chegou mesmo a falar-se da possibilidade de a Nintendo vender a sua parte de negócio das consolas ou mesmo parar de fabricante consolas. Felizmente para o mercado, a Nintendo conseguiu reorganizar-se.

Poderemos dizer que tudo começou com o Pokemon Go, um jogo que deu uma grande sucesso à consola e pouco tempo depois a Nintendo conseguiu reinventar as consolas, com a sua Nintendo Switch. Não é uma consola topo de gama nem ao nível da Xbox ou da Playstation, mas claramente não é esse o objetivo. A ideia de conseguir oferecer uma consola boa suficiente para ser portátil e para utilizar em casa é o grande sucesso da Switch.

Nintendo Switch começara a cobrar para jogar online

Ora, a consola tem sido um sucesso em todo o mundo e em Portugal não é diferente e os números falam por si. Ao Dinheiro Vivo, na E3, num dos principais eventos de jogos do mundo que está a decorrer em Los Angeles, Gonçalo Brito, PR da Nintendo em Portugal, desvendou que foram vendidas mais de 65 mil unidades da mais recente consola da Nintendo em Portugal, desde o seu lançamento.

Mas é nas vendas que a Nintendo Portugal destaca quando comparado com o ano anterior. A empresa registou um aumento de 57% nas vendas de hardware em Portugal, sendo que vendem-se mais 2,5 consolas Nintendo Switch quando comparado com o mesmo período do ano anterior, o que são excelentes indicações. Gonçalo refere mesmo que foi após o verão de 2018 que este boom se registou, quase triplicando as vendas.

Gonçalo ainda refere que os jogos também têm sido uma grande razão para o crescimento da empresa em Portugal, dando o exemplo do Super Mario Odyssey que registou 50% a ligação entre o jogo e a compra da consola, isto é, 50% das pessoas que compraram a Switch foi para jogarem Super Mario.

Além deste jogo, Gonçalo também destacou Pokémon Let’s Go, Eevee e Let’s Go, Pikachu!, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Smash Bros. Ultimate, como os jogos de maior sucesso em Portugal. O Super Smash Bro. Ultimate é mesmo o jogo que mais vendeu em menos tempo na história da Nintendo.

Fonte: DinheiroVivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here