Nintendo vai lançar nova versão da consola Switch com um ecrã melhor

A Nintendo Switch tem sido uma consola com um sucesso muito acima da média. O design inovador, a portabilidade, a qualidade do hardware e dos jogos tem sido factores de peso para justificar o sucesso da consola.

Porém, um dos grandes problemas da consola tem sido sem duvida o seu ecrã. De péssima qualidade, tem sido criticado pela fraca imagem que produz. Mas parece que a Nintendo pode estar prestes a resolver o problema.

Qual é o ecrã actualmente?

A Switch neste momento é vendida com um ecrã de 6.2 polegadas, 720p LCD. Este LCD não é bonito. Os níveis de preto são muito altos e as imagens aparecem sem contraste. Parece que a imagem fica “lavada” quando o conteúdo é comparado com o que acontece quando a consola é ligada a uma televisão.

De acordo com o The Wall Street Journal, a Nintendo encontra-se a ponderar alterar os ecrãs das novas Switches que entrarem no mercado. A nova tecnologia a utilizar poderá ser LED, como no iPhone XR da Apple. Os LED não são tão eficientes em gestão de poder e não produzem cores tão boas como, por exemplo, os ecrãs OLED. Porém, são mais baratos e mesmo assim bem melhores do que os actuais ecrãs da consola.

Um ecrã de 6.2 polegas de tecnologia LED poderia fazer toda a diferença na Nintendo Switch. Tendo em conta que apesar do sucesso, as vendas da Switch estão a começar a estagnar, talvez seja também uma boa ideia a nível de marketing lançar uma nova consola para o mercado. Claro que, por norma, a Switch é muitas vezes mais utilizada em ligação a outros dispositivos do que em modo standalone. Porém, há muita gente que gosta de utilizar a consola estilo tablet devido à sua versatilidade.

Porém, até agora trata-se apenas de uma reportagem. Veremos se a Nintendo decide mesmo lançar uma nova versão da consola.

Fonte: WSJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here