Nintendo toma medidas após inúmeros relatos de problemas com os Joy-con

Red Magic 5G

Após relatos contínuos de que os controladores Joy-Con da Nintendo Switch estão “à deriva”, uma história do Vice afirma que a Nintendo está instruindo seus representantes de atendimento ao cliente a reparar os controladores de graça, sem fazer perguntas. E quem já pagou para obter um reparado agora será reembolsado.

Falando com “uma fonte familiarizada com a documentação de suporte ao cliente atualizada da Nintendo”, o vice- relatório diz que os documentos internos da empresa agora incluem as linhas: “Os clientes não precisarão mais fornecer comprovante de compra para reparos da Joy-Con. Além disso, não é necessário confirmar o status da garantia. Se um cliente solicitar um reembolso por um reparo Joy-Con pago anteriormente, […] confirme o reparo anterior e, em seguida, emita um reembolso.”

Nintendo

A única declaração da Nintendo sobre o assunto foi no início desta semana , e foi simplesmente uma vaga recomendação de que qualquer pessoa afetada pelo problema visite o site de suporte da empresa.

Se as mudanças listadas nesta história forem realmente feitas, isso indicaria que a Nintendo está levando o assunto muito mais a sério. O que não seria estranho, afinal foram muitos os relatos sobre estes problemas.

Tanto que teve uma grande repercussão sobre o assunto, chegando a algo como uma ação coletiva ser levantada contra a empresa. Logo, se ela não levasse esse caso a sério o problema com certeza iria ficar ainda maior.

“Joy-Con drift” é um problema em que os thumbsticks dos thumbsticks do Switch da Nintendo detectam movimento e começam a se mover lentamente, mesmo quando o player não está tocando o controle.

Mas enfim, como a empresa já se comprometeu com os seus clientes para o conserto dos erros, basta esperarmos pelas providências. Claro, não sabemos o quanto isso afetará a empresa, mas desde que ela assumiu essa posição podemos dizer que ela está preparada para as consequências dela.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here