Nintendo teve mais um péssimo ano e a culpa é da Wii U

Wii U

A Nintendo relatou uma perda incrível de 456 milhões de dólares relativamente ao exercício financeiro do ano passado. A culpa é colocada sobre a jovem consola Wii U.

As vendas têm diminuído significativamente, sendo que a Nintendo vendeu 2,72 milhões de consolas Wii U, nos últimos doze meses. Se compararmos com as vendas da Xbox e PS4, é algo significante, visto que estas venderam 5 milhões e 7 milhões, respectivamente.

No último trimestre do ano, apenas 310 mil unidades da consola Wii U foram vendidas.

No entanto, o portátil da Nintendo continua a vender… 12 milhões de 3DSes foram vendidos no último ano financeiro, ou seja, já existem cerca de 43 milhões de unidades vendidas globalmente.

Este é o terceiro ano consecutivo de perdas para a Nintendo, mas o director executivo, Satoru Iwata, afirma que este exercício de entrada verá um retorno ao lucro operacional (cerca de 394 milhões, segundo ele), e mais algumas milhões de consolas vendidas.

A consola Wii U conseguiu vender cerca de 3 milhões de unidades no seu quarto lançamento, mas, apesar das remarcações e títulos incríveis, as vendas continuam baixas.

Segundo a Nintendo, “O hardware Wii U ainda tem um impacto negativo sobre os lucros da Nintendo, principalmente devido à sua remarcação (no exterior)”.

A Nintendo espera que tanto o Super Smash Bros como o Mario Kart possam vir a actuar como os principais jogos para que as vendas da consola subam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here