Nintendo Switch venda mais de 15 milhões de unidades na América do Norte

Apesar de todas as polêmicas que o Nintendo Switch teve, ainda sim foi um grande sucesso de vendas. A empresa responsável, ou seja, a Nintendo revelou que o recente lançamento do Switch Lite ajudou a aumentar as vendas gerais do sistema na América do Norte. Colocando essa afirmação em números, a empresa divulgou que o modelo Switch original e o modelo Lite já venderam mais de 15 milhões de unidades nesta região. Sim, é um número muito bom para a empresa.

Até setembro, as vendas do Switch nos EUA aumentaram mais de 20% no ano até o momento. O Switch também é o sistema de videogame mais vendido nesse local há 10 meses seguidos, de acordo com o NPD Group.

Nintendo

O presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, disse que o Switch estava “criando sorrisos e desfrutando de um amplo apelo” ao entrar em sua terceira temporada de festas – com mais de 15 milhões de consumidores nos EUA. Ele também mencionou a seleção diversificada de jogos no caminho para o sistema:

E neste feriado, a empresa irá trazer aos proprietários do Nintendo Switch experiências de entretenimento ainda mais inovadoras e exclusivas, como Ring Fit Adventure, Luigi’s Mansion 3, Pokémon Sword e Pokémon Shield e Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos: Tóquio 2020, aumentando o tamanho do sistema e diversificada biblioteca de jogos.

Em termos de vendas de software na América do Norte, mais de 14 jogos venderam mais de um milhão de jogos – com quatro deles vendendo mais de 6 milhões de unidades: Mario Kart 8 Deluxe , The Legend of Zelda: Breath of the Wild , Super Mario Odyssey , e Super smash Bros final.

Enfim, o importante é que o Switch está vendendo muito bem, pelo menos na América do Norte. No entanto, ainda temos algumas dúvidas em como a Nintendo lidou com aquelas polêmicas que o Switch se envolveu… Sempre estamos de esperando novas notícias sobre.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here