Nintendo Switch ultrapassa 10 milhões de unidades vendidas

Na mesma semana em que a Sony Interactive Entertainment anunciou ter alcançado os 71 milhões de unidades Playstation 4 vendidas, a Nintendo puxa dos galões para atestar que, pese as devidas discrepâncias, está atenta ao mercado e apostada em marcar uma forte posição.

Os nipónicos revelaram que desde que foi lançada em Março, a consola doméstica mais portátil da companhia atingiu já as 10 milhões de unidades vendidas. Desde o lançamento da Nintendo Switch as ações da empresa nipónica duplicaram o valor, revitalizando a empresa que, com o lançamento da WiiU (a sucessora da Wii), tinha tido uma grande quebra nas vendas das consolas domésticas.

Segundo a Bloomberg, a Nintendo Switch representa um forte impulso na valorização da Nintendo, sendo que alguns jogos exclusivos como Mario Kart 8 Deluxe, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey terão ajudado em muito o sucesso da Switch. Este modelo já conseguiu ultrapassar as vendas recorde da Wii original e esmagar completamente as vendas da Wii U.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de