Nintendo Switch Pro só lá para a primavera

Ao longo do ano foram vários os momentos em que surgiram rumores sobre um eventual lançamento de uma Nintendo Switch Pro, um sonho de muitos jogadores e entusiastas, mas que só terá lançamento previsto para o início do próximo ano, ou mais concretamente, na primavera de 2023.

O Eurogamer cita uma entrevista com o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, que justifica que a gigante nipónica de videojogos não vai lançar novo hardware até ao final de março de 2023.

Neste momento ainda não se sabe se a Nintendo vai, ou não, lançar uma consola completamente nova ou se fará apenas uma atualização do equipamento existente. 2023 é, assim, uma hipótese bem mais realista para a chegada de novo hardware, uma vez que, nesse ano, a Nintendo Switch completa um ciclo de seis anos sobre o seu lançamento inicial.

Em gerações anteriores, tanto a Nintendo, como a Xbox e a PlayStation, lançaram versões mais pequenas e outras aumentadas das suas consolas, um ciclo que alimenta a especulação de que, em vez de uma nova geração, a Nintendo pode continuar a apostar no legado da Nintendo Switch, mas com maiores capacidades.

Atualmente, a Nintendo Switch já recebeu duas revisões, uma primeira com melhor bateria e, mais recentemente, no final de 2021, a Nintendo Switch OLED, com um novo ecrã, maior autonomia, mais armazenamento e uma nova base.

Entretanto, no lançamento do seu relatório financeiro atual, ficou a saber-se que, entre os meses de abril e junho de 2022, a Nintendo vendeu 3.43 milhões de consolas Nintendo Switch e mais de 41.41 milhões de jogos, com vários destaques da própria Nintendo a liderar a venda de software e hardware. “Mario Kart 8 Deluxe” com quase 47 milhões de unidades é o jogo mais vendido para a consola da Nintendo, seguido de “Animal Crossing: New Horizons”, com 39.38 milhões, e “Super Smash Bros. Ultimate”, com 28.82 milhões de unidades vendidas.

Fonte: Eurogamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui