Nintendo Switch Pro pode ser apresentado já amanhã

Os rumores sobre uma versão da mais recente consola da Nintendo já têm quase um ano, sendo que, provavelmente, a pandemia e o problema com processadores podem ter ajudado no adiamento desta novidade. No entanto, tudo aponta para acontecer em breve e pode ser já amanhã.

Os mais recentes rumores apontavam para o provável anúncio da nova Nintendo Switch Pro antes do principal evento de jogos, a E3, que se inicia a 12 de junho. Isto para que as produtoras de jogos pudessem usar o evento para apresentar já as suas novidades para a nova consola da Nintendo, por isso é que a expetativa é que o anúncio sobre a Nintendo Switch Pro esteja iminente.

Reforçando a informação de que o lançamento estaria iminente, também ajudou uma listagem de uma Nintendo Switch Pro na Amazon, que é uma das principais lojas online do mundo e que, pode diversas vezes, já “confirmou” informações ainda por revelar. Mas agora surgiu uma nova informação, do Centro Leaks, que indica que a apresentação da nova consola deverá acontecer já amanhã.

A conta do Twitter afirmou que recebeu e verificou um screeshot do sistema interno de uma grande loja onde mostra que a nova Nintendo Switch ficaria online no dia 4 de junho à meia-noite, o que dá a entender que o anúncio pode acontecer já amanhã e que as pré-vendas podem iniciar-se logo no próprio dia ou no dia seguinte, variando do horário que o retailer tem.

Em termos de especificações, os rumores apontam que a nova Nintendo Switch Pro conta com uma GPU Nvidia Ada Lovelace, de 5 nanómetros, que funciona com tecnologia DLSS, o que é uma excelente evolução. Juntamente a isso, o ecrã deverá ser um Samsung OLED de 7 polegadas, mantendo a resolução HD de 1280x780p, no entanto, com a gráfica indicada poderá correr jogos em 4K em hardware externo.

Em termos de preço, nos EUA têm apontado para os 399 dólares, um pouco mais caro que a original como é previsível, e, também provável, que chegue à Europa com um preço de 399€.

Esta nova consola da Nintendo também chegará numa altura perfeita, já que há informações que a Valve irá atacar este segmento de mercado liderado pela Nintendo com uma consola portátil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here