Nintendo Switch não está a gostar deste calor

A Nintendo emitiu um alerta para os utilizadores a não usarem a sua popular consola de videojogos Switch nos dias com mais de 35ºC. A preocupação da empresa surge depois desta onda de calor que está a afetar os países do hemisfério norte, sendo que a capital japonesa Tokio registou na semana passada uma temperatura máxima de 35 graus (algo extraordinário). Portugal tem vivido dias com temperaturas ainda mais acima das registadas no Japão.

O alerta surgiu em primeiro lugar na conta oficial de Twitter da empresa, replicada pelo site TechAdvisor, e nele a empresa japonesa explica que os jogadores não devem obstruir as entradas e saídas de ar da Switch, para que a consola não entre em modo de sobreaquecimento e avarie.

Na publicação, e numa tradução direta, a Nintendo diz que “se usar a Nintendo Switch num local quente, a temperatura da unidade principal pode ficar alta. Por favor, use-a em locais com [temperaturas entre] 5 a 35ºC. Além disso, se as portas de entrada e saída [de ar] ficarem bloqueadas, a temperatura da unidade principal vai aumentar. Melhore o acesso do ar em redor das portas de entrada e da circulação”.

A questão é que, quando estiver a ser usada, não há muito espaço de manobra para se cumprir com estas dicas, pelo que o melhor será mesmo esperar uns dias até usar a sua Nintendo Switch novamente. Na página de apoio ao cliente também está a indicação de que deve evitar jogar-se com o aparelho quando as temperaturas estiverem abaixo dos 5ºC o que, neste momento, não é de todo uma preocupação.

Acreditamos que este tipo de recomendações são válidas não só para quem tem uma Nintendo Switch, Switch Light e Switch OLED, mas para qualquer outro dispositivo eletrónico será importante ter também estas recomendações em atenção.

Fonte: TechAdvisor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui