Nintendo sofre processo coletivo por defeitos no Nintendo Switch Lite

Jogadores norte-americanos com problemas com Joy-Cons no recém-lançado Nintendo Switch Lite, entraram em uma ação coletiva processando a Nintendo por defeitos. De acordo com a Polygon , o processo foi expandido para incluir aqueles afetados pelo desvio da Joy-Con no Lite recentemente lançado, com alguns alegando que os Joy-Cons em seus novos dispositivos começaram a “deriva” em apenas algumas horas de uso.

O processo alega que os controladores da Joy-Con estão “defeituosos” porque, com o tempo, eles podem começar a “desviar” – causando movimento a partir de um manípulo analógico, mesmo que o usuário não o controle no momento – e alega fraude e violação da garantia, além de violações das leis estaduais de proteção ao consumidor.

Queixas

“Não acredito, meu Nintendo Switch Lite já está à deriva”, afirmou uma queixa. “Eu estava jogando BOTW e a câmera continuou se movendo sem tocar no stick analógico. Tentei calibrar e atualizar os controladores, mas continuava o mesmo.”

“Eu venci o Link’s Awakening no fim de semana no meu sistema Switch Lite original, eu tinha gasto cerca de 20 e poucas horas e começou a mostrar um clima de alegria”, acrescentou outra queixa citada na papelada. “Por que isso está acontecendo mais cedo do que com o Switch anterior?”

“A Nintendo do Japão se recusa a reconhecer o problema, então é claro que eles não o resolveram”, disse um comentarista irritado no Reddit . “Consertá-lo admitiria tacitamente que eles sabiam que era um problema”.

Os advogados dos EUA entraram com uma ação coletiva contra a Nintendo após preocupações com a questão do desvio da Joy-Con em julho passado.

“Na Nintendo, temos muito orgulho em criar produtos de qualidade e estamos continuamente aprimorando-os”, disse um porta-voz da Nintendo UK à Eurogamer na época.

“Estamos cientes dos relatos recentes de que alguns controladores da Joy-Con não estão respondendo corretamente. Queremos que nossos consumidores se divirtam com o Nintendo Switch, e se algo não atingir esse objetivo, sempre os incentivamos a visitar http: //support.nintendo .co.uk para que possamos ajudar. “

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here