Nintendo revela não ter planos para lançar outro modelo no imediato

A Nintendo emitiu uma declaração contradizendo um relatório que dizia que a próxima versão OLED do Switch teria margens de lucro maiores do que o modelo regular.

O relatório em questão foi publicado pela Bloomberg na semana passada e especulou que os componentes mais sofisticados do switch OLED poderiam totalizar cerca de US $ 10 extras por unidade, com base nas estimativas dos analistas.

“Uma reportagem de 15 de julho de 2021 (JST) afirmou que a margem de lucro da Nintendo Switch (modelo OLED) aumentaria em comparação com o Nintendo Switch”, diz a declaração da Nintendo.

“Para garantir o entendimento correto entre nossos investidores e clientes, queremos deixar claro que a afirmação está incorreta, a Nintendo não forneceu qualquer informação acerca das margens de lucro de nenhuma das consola Switch.

blank

Não é muito habitual vermos a Nintendo comentar diretamente rumores, mas após a  Bloomberg apresentar as suas informações não oficiais, a Nintendo decidiu reagir de forma oficial a questão das margens de lucro.

Para os amantes da Nintendo, o modelo Switch OLED está disponível para reserva por 349 euros, 20 euros mais cara que o modelo original, enquanto o modelo Lite está disponível por 219 euros.

A Nintendo disse também no seu comunicado que “não tem planos para lançar qualquer outro modelo no momento”.

A Bloomberg havia relatado anteriormente que uma nova versão do Switch viria não apenas com uma tela OLED, mas também com componentes internos mais poderosos e com a capacidade de produzir resolução de 4K fazendo uso da tecnologia DLSS da Nvidia.

O aparecimento da pandemia do coronavírus reconfigurou as expectativas em toda a indústria de jogos, empresas como Nintendo, Sony Group Corp. e Microsoft Corp. todas estão a lutar para satisfazer os pedidos descontrolados de jogadores em busca de entretenimento.

Os preços das consolas já existentes, só subiu com o lançamento de edições mais poderosos, como o PlayStation 4 Pro e Xbox One X. O modelo atualizado da Nintendo não traz essas melhorias de desempenho.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here