Nintendo relança NES Classic Edition em Junho

15 de Maio de 2018
4 Partilhas 173 Visualizações
Passatempo Phone House

 

A consola clássica da Nintendo vai regressar no próximo mês. Segundo um tweet lançado no Domingo, dia 29 de Junho a Nintendo vai relançar a NES Classic Edition.

Esta versão permite jogar a todos os clássicos da Nintendo Entertainment System nas televisões modernas e custará cerca de 60$ dólares.

Relançamento do relançamento

A NES Classic Edition foi um relançamento do sistema original lançado em 2016, tendo sido um grande sucesso de vendas. O dispositivo incluía 30 clássicos da NES, entre os quais o Super Mario Bros. e o Metroid. A consola em si tinha o mesmo design que a consola original mas em miniatura, incluindo uma conexão a televisões via entrada HDMI. O controlador também inclui os mesmos botões que a consola original.

Apesar do sucesso de vendas, a consola foi descontinuada

Este lançamento foi um sucesso tremendo e rapidamente esgotou os stocks um pouco por todo o mundo. Sempre que novas unidades iam sendo colocados no mercado, o stock ia esgotando rapidamente. Este facto demonstrou uma grande vontade dos gamers de voltar à experiência de gaming dos anos 80.

Assim sendo, foi com surpresa e até alguma irritação por parte da comunidade Nintendo que a notícia da descontinuação da consola foi anunciada. Em 2017, a Nintendo descontinuou a NES Classic Edition e lançou a SNES Classic Edition. O conceito é o mesmo mas foi aplicado à consola SNES e aos jogos desse sistema.

A resposta da Nintendo até ao final do ano passa por disponibilizar os dois sistemas

A Nintendo não se revelou indiferente às exigências da comunidade e anunciou o relançamento da NES Classic Edition já no próximo dia 29 de Junho. A versão SNES continuará também no mercado, e a venda das duas versões irá coexistir até ao final deste ano. Ainda não sabemos quais serão os planos da Nintendo para 2019 no que concerne a estes dois sistemas.

Artigos interessantes

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8
Lenovo
16 Visualizações
Lenovo
16 Visualizações

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Em 18 de dezembro, a Lenovo pretende oficializar o Z5s, seu primeiro smartphone com câmera frontal na tela e câmeras…

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores
Jogos / Consolas
17 Visualizações
Jogos / Consolas
17 Visualizações

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores

José Nilson - 14 de Dezembro de 2018

O jogo CCG / estratégia da Valve, Artifact, viu um declínio acentuado no número de jogadores concorrentes. Isso aconteceu nas…

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019
Samsung
26 Visualizações
Samsung
26 Visualizações

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Nos próximos meses, a Samsung deve lançar vários dispositivos interessantes, como o tão aguardado Galaxy S10, por exemplo. No entanto,…

Comente

O seu email não será publico