Nintendo relança NES Classic Edition em Junho

 

A consola clássica da Nintendo vai regressar no próximo mês. Segundo um tweet lançado no Domingo, dia 29 de Junho a Nintendo vai relançar a NES Classic Edition.

Esta versão permite jogar a todos os clássicos da Nintendo Entertainment System nas televisões modernas e custará cerca de 60$ dólares.

Relançamento do relançamento

A NES Classic Edition foi um relançamento do sistema original lançado em 2016, tendo sido um grande sucesso de vendas. O dispositivo incluía 30 clássicos da NES, entre os quais o Super Mario Bros. e o Metroid. A consola em si tinha o mesmo design que a consola original mas em miniatura, incluindo uma conexão a televisões via entrada HDMI. O controlador também inclui os mesmos botões que a consola original.

Apesar do sucesso de vendas, a consola foi descontinuada

Este lançamento foi um sucesso tremendo e rapidamente esgotou os stocks um pouco por todo o mundo. Sempre que novas unidades iam sendo colocados no mercado, o stock ia esgotando rapidamente. Este facto demonstrou uma grande vontade dos gamers de voltar à experiência de gaming dos anos 80.

Assim sendo, foi com surpresa e até alguma irritação por parte da comunidade Nintendo que a notícia da descontinuação da consola foi anunciada. Em 2017, a Nintendo descontinuou a NES Classic Edition e lançou a SNES Classic Edition. O conceito é o mesmo mas foi aplicado à consola SNES e aos jogos desse sistema.

A resposta da Nintendo até ao final do ano passa por disponibilizar os dois sistemas

A Nintendo não se revelou indiferente às exigências da comunidade e anunciou o relançamento da NES Classic Edition já no próximo dia 29 de Junho. A versão SNES continuará também no mercado, e a venda das duas versões irá coexistir até ao final deste ano. Ainda não sabemos quais serão os planos da Nintendo para 2019 no que concerne a estes dois sistemas.

Veja também...

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscrever  
Notificar de