Nintendo poderá trazer upgrades para os futuros Switchs

No mês pasado, a Nintendo anunciou uma versão mais barata e mais portável do Switch, o próximo Switch Lite, juntamente com uma revisão de hardware para o Switch existente, que oferece uma maior duração da bateria entre outras melhorias.

Mas agora, enquanto esperamos que esses sistemas atinjam o mercado, parece que o Switch está recebendo outro upgrade na forma de um novo monitor. De acordo com um relatório do Wall Street Journal , a fabricante japonesa de eletrônicos Sharp fornecerá telas IGZO para a Nintendo para uso em futuros modelos Switch.

Se for verdade, isso seria uma grande melhoria para o Switch e possivelmente o Switch Lite, já que uma das maiores reclamações sobre o Switch é o uso da tecnologia de exibição sem brilho da Nintendo.

Switch

Ao optar por usar as telas da Sharp no Switch, a Nintendo poderia tirar vantagem dos transistores menores usados ​​nos displays IGZO para aumentar a eficiência geral de energia do sistema.

Telas baseadas na tecnologia IGZO – que é um acrônimo para o óxido de zinco indium gallium usado para fabricar os semicondutores da Sharp – tendem a ter melhor transparência do que as telas baseadas em silício, o que reduz a necessidade de iluminação mais brilhante e pode até ajudar a eliminar a nebulosidade ou nebulosidade que freqüentemente atormenta a tela atual do Switch.

Os monitores IGZO também sofrem com menos ruído em comparação com outras formas de exibição de tecnologia – um recurso que a Sharp afirma que torna suas telas mais sensíveis à entrada de toque.

Então, em suma, futuros modelos de Switch poderiam apresentar displays com cores mais brilhantes e ricas que são mais responsivas ao toque, o que parece ser uma vitória completa.

Dito isto, o IGZO ainda não consegue igualar a gama de cores ou taxas de contraste tipicamente vistas em telas OLED, que se tornaram comuns em muitos smartphones de gama média e alta, como o iPhone XS e Galaxy S10 , e a versão original do PS Vita .

E, embora a Nintendo tenha oficialmente dito que o Switch Lite será o único “novo” hardware da Switch Nintendo lançado este ano, isso não significa que as telas IGZO da Sharp não apareçam em algo como um Switch Pro no futuro.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here