Nintendo lança aplicativo para smartphones ao lado do Mario Kart 8

Mario Kart TV

Depois do fracasso da Wii U, a Nintendo ficou “escaldada”. Para conseguir dar a volta a situação, a empresa está a apostar em outras áreas de maneira a que a consola volte a ter a fama que, outrora, as outras consolas da Nintendo tiveram.

O Presidente da Nintendo, Satoru Iwata acaba de anunciar o lançamento do seu primeiro aplicativo para smartphones ao lado do Mario Kart 8.

Provisoriamente com o nome de “Mario Kart TV”, este aplicativo permitirá aos utilizadores assistirem aos vídeos e as posições do jogo através do desktop, telefone ou tablet, utilizando uma interface multiplataforma web.

A Nintendo pretende também, aproveitar o leitor NFC do Wii U GamePad com o lançamento da Nintendo Figurine Platform, ou NFP. Este promete deixa-lo interagir com figuras animadas da Skylanders e da Disney Infinity. Ele vai ser também capaz de levar essas personagens a jogar diferentes jogos da Nintendo. A Nintendo irá apresentar mais detalhes na Electronic Entertainment Expo, em Junho.

De acordo com a apresentação de Satoru Iwata, a Nintendo pretende, também, lançar um adaptador NFC para a Nintendo 3DS, e irá realizar uma actualização para a Wii U, que vai permitir a diminuição do tempo de inicialização do sistema, num máximo de 20 segundos.

A Nintendo já havia prometido, em Janeiro, construir este serviço de aplicações para os seus jogos, e aproveitar mais a tecnologia NFC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here