Nintendo já vendeu 4,7 milhões da sua consola Nintendo Switch

Já há algum tempo que a Nintendo não tinha um sucesso nas consolas deste tipo, o que demonstra que a fabricante nipónica fez a aposta certa. Os resultados são muito bons no geral, mas temos que destacar as vendas da Nintendo Switch, que já comercializou mais de 4,7 milhões de unidades, até ao dia 30 de junho.

A consola da Nintendo surpreendeu logo na apresentação, tendo em conta o conceito que da consola e os resultados não se fazem esperar, já que nos primeiros quatro meses de vendas, já comercializou um número muito bom de unidades. Até em Portugal, foi confirmado que a consola teve o melhor lançamento de sempre no mercado português, o que já eram excelentes indicados para a empresa.

Mas também nos jogos as coisas es~tao a correr bem, já que já foram vendidos mais de 13,6 milhões de jogos, sendo que 8,1 milhões de unidades foram adquiridos entre abril e junho. O jogo mais vendido é o The Legenda of Zelda, com 3,9 milhões de unidades, seguido pelo Mario Kart 8 (3,54 milhões), 1-2-Switch(1,2 milhões) e ARMS(1,1 milhões).

O único problema que a Nintendo tem passado é o que, à partida, seria o menor problema, que é a produção. Isto porque os pedidos superaram todas as expetativas da Nintendo e, por esse motivo, a empresa tem verificado inúmeras ruturas de stock, o que, de certeza, tornou o número de vendas menor do que teria sido. Apesar deste pequeno problema, acabam por ser boas notícias para a empresa que se chegou a pensar que poderia enfrentar problemas.

Veja também...

Deixe o seu comentário