Nintendo já comercializou 107,6 milhões de unidades

A Nintendo Switch é uma consola que revolucionou a indústria dos jogos, a sua nova tecnologia tornou os jogos mais intuitivos e divertidos para todos.

A Nintendo Switch é um consola que pode ser jogada enquanto conectado a uma ecrã e também de forma portátil. O ecrã portátil é descartável e pode ser transportada para jogos em viagens e outras situações em que o jogador está longe da sua residência.

A nova tecnologia ajudou a impulsionar as vendas do consola, fazendo com que atingisse novos marcos em termos de unidades vendidas. O Nintendo Switch já ultrapassou a consola da geração anterior, o Nintendo Wii. O número de vendas da Nintendo Wii é de 101,63 milhões, já o número de unidades vendidas da Nintendo Switch está em 107,65 milhões de unidades em 31 de março de 2022.

O Switch teve uma queda de 20% em termos de vendas em relação ao ano passado e vendeu mais de 23,06 milhões de unidades no ano fiscal de 2022 em comparação com 28,83 milhões de unidades em 2021. Crossing: New Horizons foi um dos principais impulsionadores das vendas de hardware no último ano fiscal, as vendas deste ano fiscal foram afetadas pela escassez de componentes semicondutores e outras peças, resultando numa queda de 20,0% ano a ano”.

A Nintendo Switch apenas tem como concorrente à altura a PS4, PS2, Nintendo DS e Game Boy em termos de unidades vendidas, a PS4 tem cerca de 116,6 milhões de unidades vendidas, a PS2 tem cerca de  157,68 milhões, a Nintendo DS 154,9 milhões e o Game Boy apresenta 118,69 milhões de unidades vendidas.

Embora o Switch esteja no mercado há mais de seis anos, a procura pela consola permanece alta e as vendas continuam fortes. O presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa referiu-se à Switch como estando no “ponto médio” de seu ciclo de vida em 2021.

A Nintendo planeia compensar a queda nas vendas concentrando-se em jogos. A empresa anunciou que Splatoon 3 e um novo jogo da Pokémon vão ser lançados no atual ano fiscal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui