A gigante japonesa, Nintendo, anunciou que irá aumentar a produção da sua consola, a Switch, para satisfazer a demanda que aumentou durante a pandemia atual.
Apesar do confinamento ter diminuído um pouco em relação à primeira metade de 2020 a demanda pelas consolas versáteis da Nintendo ainda continua elevada. Devido a isto a empresa japonesa aumentou assim as marcas de produção para 22 milhões, depois aumentou para os 25 milhões e recentemente voltou a aumentar a marca para os 30 milhões de unidades.
Sendo que a Switch ainda é ligeiramente difícil de encontrar em certos países, a consola tem sido comercializada a preços elevados na Amazon e outros sites de vendas online para satisfazer a demanda nesses mercados.
Apesar da marca de produção de consolas ser agora 30 milhões a Nintendo mantém a sua previsão de vendas para os 19 milhões de consolas este ano. Apesar disto a marca já vendeu 11.9 milhões de unidades apenas na primeira metade deste ano. É difícil de prever como a segunda metade de 2020 irá afetar as vendas da consola mas já é de esperar que esse número aumente perto da época natalícia.
O sucesso nas vendas deve-se também ao lançamento de novos jogos durante a epidemia, principalmente Animal Crossing: New Horizons, que bateu recordes de vendas nas suas primeiras semanas após o lançamento; mas também Doom Eternal, Layton’s Mystery Journey e outros grandes títulos que só foram disponibilizados para a consola este ano.
Para acrescentar ao seu sucesso a Nintendo está a planear lançar uma nova versão da Switch que poderá ser lançada no próximo ano. A marca já transmitiu a várias empresas para prepararem melhorias gráficas 4K para os seus jogos, o que poderá significar que a nova versão da consola possua mais potência gráfica. Se isto for verdade então irá confirmar os rumores sobre a Sharp estar a desenvolver novos ecrãs de alta resolução para novas consolas planeadas pela Nintendo.
Fonte: Engadget