Nintendo irá aumentar a produção da Switch

A gigante japonesa, Nintendo, anunciou que irá aumentar a produção da sua consola, a Switch, para satisfazer a demanda que aumentou durante a pandemia atual.

Apesar do confinamento ter diminuído um pouco em relação à primeira metade de 2020 a demanda pelas consolas versáteis da Nintendo ainda continua elevada. Devido a isto a empresa japonesa aumentou assim as marcas de produção para 22 milhões, depois aumentou para os 25 milhões e recentemente voltou a aumentar a marca para os 30 milhões de unidades.

Sendo que a Switch ainda é ligeiramente difícil de encontrar em certos países, a consola tem sido comercializada a preços elevados na Amazon e outros sites de vendas online para satisfazer a demanda nesses mercados.

Apesar da marca de produção de consolas ser agora 30 milhões a Nintendo mantém a sua previsão de vendas para os 19 milhões de consolas este ano. Apesar disto a marca já vendeu 11.9 milhões de unidades apenas na primeira metade deste ano. É difícil de prever como a segunda metade de 2020 irá afetar as vendas da consola mas já é de esperar que esse número aumente perto da época natalícia.

O sucesso nas vendas deve-se também ao lançamento de novos jogos durante a epidemia, principalmente Animal Crossing: New Horizons, que bateu recordes de vendas nas suas primeiras semanas após o lançamento; mas também Doom Eternal, Layton’s Mystery Journey e outros grandes títulos que só foram disponibilizados para a consola este ano.

Para acrescentar ao seu sucesso a Nintendo está a planear lançar uma nova versão da Switch que poderá ser lançada no próximo ano. A marca já transmitiu a várias empresas para prepararem melhorias gráficas 4K para os seus jogos, o que poderá significar que a nova versão da consola possua mais potência gráfica. Se isto for verdade então irá confirmar os rumores sobre a Sharp estar a desenvolver novos ecrãs de alta resolução para novas consolas planeadas pela Nintendo.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here