Nintendo está a preparar uma versão melhorada da Switch para 2019

Em outubro do ano passado, houve a primeira informação sobre um novo Nintendo Switch. De acordo com o Wall Street Journal, a nova consola de jogos seria lançada no segundo semestre de 2019. Entretanto, surgiram novas informações, a Nintendo pretende revelar o novo Switch no primeiro semestre de 2019.

A informação é divulgada pelo site holandês LetsGoDigital, que acabou por criar uma imagem 3D do que poderá ser a nova versão da Nintendo Switch a ser lançada durante este ano, baseada nas diversas informações já publicadas sobre o assunto. Uma coisa é certa, a ser verdade terá melhorias significativas em relação à primeira versão.

O site japonês Gamepedia afirma que o novo Nintendo Switch terá um novo processador, que irá fornecer um melhor desempenho do jogo. Além disso, a memória também é aumentada dos 4GB de RAM atuais para os 8GB de RAM, o que é um excelente aumento.

A memória de armazenamento também é drasticamente aumentada, já que as versões atuais têm (apenas) 32GB de armazenamento. As novas ingormações apontam para que a nova consola de videogames da Nintendo tenha 128 GB de espaço, o que permitirá guardar muitos mais jogos. Além disso, o Switch suportará vídeo 4K já que, atualmente, o Full HD é suportado via HDMI no modo TV. A consola tem um ecrã de 6,2 polegadas e ainda tem uma resolução HD.

O site ainda refere que a informação vem de uma mensagem no Twitter do jornalista de jogos Marcus_Sellars, que já foi removido. Infelizmente, permanece desconhecido se esta informação é baseada em uma entrevista real ou se é uma opinião pessoal.

Mais informações que apontam numa nova consola

Há três semanas atrás, o analista de jogos americano Michael Pachter relatou que o modelo Nintendo Switch 2019 se tornaria um dispositivo portátil. Isso também tornaria o console do jogo consideravelmente mais barato.

O Switch atual pode ser usado tanto na TV como no modo portátil e recebeu um preço de retalho a rondar os 300€ durante o seu lançamento em março de 2017. O novo sistema de jogo começou imediatamente e se tornou muito popular. Durante muito tempo a Nintendo não conseguiu satisfazer a procura, o que fez com que as lojas de retalho não tivessem stock suficiente para a procura durante vários meses.

No ano passado, o Wall Street Journal obteve informação com os fornecedores da Nintendo que o novo Switch terá um ecrã melhorado, mais eficiente em termos energéticos, mais brilhante e mais fina. Esta informação vai ao encontro com o novo rumor de que a consola de jogos suportaria 4K. Provavelmente, a Nintendo voltará a optar por um monitor LCD e não pelo OLED, que é mais rico em contraste e energeticamente eficiente mas mais caro, como vemos cada vez mais em smartphones e televisões-

Em qualquer caso, várias informações apontam para uma atualização próxima do Nintendo Switch. O novo sistema de jogo será compatível com versões anteriores, e novos jogos ainda podem ser jogados no sistema de jogo existente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here