Nintendo consegue bloquear sites de jogos piratas do Switch

A Nintendo conseguiu que no Reino Unido os principais provedores de internet sejam forçados a bloquear um punhado de sites de pirataria nos quais você pode baixar jogos do Switch. Para a tristeza de milhares de usuários desse tipo de conteúdo, os sites estão começando a serem derrubados e/ou seus conteúdos bloqueados.

Os cinco ISPs incluem Virgin, BT, EE, Sky e TalkTalk e no Reino Unido eles foram instruídos a “bloquear ou pelo menos impedir o acesso” a quatro sites que distribuem jogos do Switch piratas, instruções sobre como modificar o Switch para fins de pirataria.

Nintendo

“Hoje, o Supremo Tribunal do Reino Unido considerou ilegal a venda e distribuição de dispositivos de ‘evasão’ para o Nintendo Switch”, disse um porta-voz da Nintendo (via Eurogamer) . “

A Nintendo está satisfeita com o fato de o Supremo Tribunal do Reino Unido ter confirmado que negociar dispositivos ou software que permitem pirataria nos sistemas Nintendo Switch é ilegal.

“Esta decisão ajudará a proteger a indústria de jogos do Reino Unido e os mais de 1800 desenvolvedores em todo o mundo que criam jogos para a plataforma Nintendo Switch, e que dependem de vendas legítimas de jogos para sua subsistência e para continuar trazendo conteúdo de qualidade para os jogadores”.

O UKIE disse que “apóia totalmente” a decisão, dizendo que a medida “se esforça para impedir que maus atores violem e explorem os direitos de propriedade intelectual associados aos jogos”.

No início deste mês, um estudo afirmou que a melhor maneira de combater a pirataria é a acessibilidade e a disponibilidade, e não a fiscalização, por isso veremos como está o nariz no futuro.

Mas um ponto de discussão interessante é saber o quanto essa ação será efetiva. Uma coisa que sabemos de fato é que isso não vai acabar com a pirataria. Mas será interessante ver o quanto isso será rentável para a Nintendo.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here