Nintendo combate maus resultados com aposta na saúde

NintendoNão, a Nintendo não vai ressuscitar o famoso jogo “Dr. Mario”, mas a nova aposta da empresa vai afastar-se um pouco do mercado dos jogos para se aproximar da saúde e qualidade de vida.

Durante uma reunião de investidores que aconteceu esta quinta-feira (30), o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, destacou que os planos da companhia passam por criar uma terceira plataforma que funcione em conjunto com a  Wii U e Nintendo 3DS.

Este novo dispositivo será compatível com software semelhante ao “Wii Fit” e “Brain Age”, as aplicações de grande sucesso desenvolvidas pela Nintendo para a Wii e DS.

“O que a Nintendo irá tentar atingir nos próximos 10 anos é uma plataforma que melhora a qualidade de vida das pessoas de uma forma agradável”, disse Satoru Iwata. O CEO também acrescentou que não se trata de uma plataforma de videojogos, apenas um dispositivo completamente focado nas aplicações ou software relacionados com “qualidade de vida”.

Desta forma, a Nintendo espera poder recriar o sucesso do “Wii Fit” e “Brain Age”, que venderam 40 e 33 milhões de cópias, respetivamente. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui