NFC no iPhone 6 e iPhone 6 Plus só funcionará com o Apple Pay

Apple Pay

Certamente que muita gente conhece a tecnologia NFC, que faz a sua estreia no novo iPhone 6, no entanto se pensa que poderá fazer o mesmo que no Android, está enganado.

Tal como a Apple já nos tem vindo a habituar, há algumas tecnologias disponíveis nos dispositivos Apple que são limitadas ao que a Apple quer e o mesmo acontecerá com o NFC, segundo um representante oficial da Apple ao Cult of Mac. O PC Advisor, citando o RapidNFC, fornecedor de etiquetas NFC, indica que a Apple “não forneceu nenhuma APIs no iOS 8 para o NFC, o que significa que não há qualquer acesso aberto ao controlador NFC.”.

Assim, se pensa que ao comprar o iPhone 6 ou o iPhone 6 Plus poderá ligar-se a qualquer dispositivo com essa tecnologia, como rápida ligação a colunas ou etiquetas NFC para abrir aplicações, tire essa ideia. O NFC no iPhone 6 só funcionará par ao Apple Pay.

Apesar de a Apple não fornecer nenhuma API par ao NFC, no evento de apresentação a Apple afirmou que iria permitir uma cadeia de hotéis utilizar o NFC do iPhone 6 para abrir o quarto, por exemplo, portanto essa possibilidade existe e é provável que a fabricante permita que alguns fabricantes de colunas ou outros dispositivos utilizem o NFC do iPhone 6 para sincronizar rapidamente o dispositivo. Além disso, recentemente a Apple tem demonstrado alguma abertura no iOS, já que no iOS 8 irá permitir instalar outros teclados.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here