Nexus TV: a nova box da Google chega em 2014

Nexus TV digitaltrends

A marca “Nexus” é de grande sucesso a nível mundial e a Google aproveita a marca para lançar uma box concorrente à Apple TV já no próximo ano.

A Google não é novata neste segmento de mercado. A Google TV é um software utilizado nas televisões, como uma SmartTV, mas está longe de ser um sucesso de vendas. A Google tem várias fabricantes a lançar televisões com a Google TV e até já há uma box da Sony com este software, portanto a Google já saberá como funcionará a Nexus TV.

Também já não é a primeira vez que se fala de uma box da Google, segundo o WSJ. No início do ano houve uma conferência privada onde foi demonstrado uma nova box ao estilo da Apple TV, mas diferente do Google TV. Também na altura foi indicado que a box teria uma câmara ao estilo do Kinect e poderia ser controlada por um smartphone Android.

Agora foi a vez do The Information, via The Verge, ter recebido mais informações sobre essa box, que se chamará Nexus TV. Além de algumas informações que confirmam a notícia do WSJ, é adicionado que haverá um comando com touchpad para a box.

A Nexus TV terá o sistema operativo Android, o que poderá permitir acesso à Google Play e a um infindável número de aplicações e jogos. Provavelmente ao estilo do Chromecast mas com mais funcionalidades.

Segundo o site, uma versão da Nexus TV para programadores chegará no início do próximo ano.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here