Nexus atuais não receberão funcionalidade importante do Android N

Red Magic 3S

Alguns responsáveis pelo desenvolvimento do sistema operativo Android afirmaram que o novo Android N não será introduzido nos atuais produtos da gama de smartphones Nexus com a funcionalidade de atualização em segundo plano que fez a sua estreia no sistema operativo Chrome OS.

Este processo que agora chega à área dos smartphones faz uso da partição dupla do sistema e utiliza muitos recursos dos equipamentos. A implementação desta forma de atualização nos atuais Nexus 5X ou 6P, exigiria a repetição da partição de todo o telefone e isso não seria possível sem que o utilizador ligasse o telefone ao computador por períodos bastante alargados de tempo. Ou seja, seriam mais as críticas, do que os benefícios.

Além dos equipamentos da Nexus, também os outros telefones não deverão receber esta nova forma de atualização do sistema operativo.

Os ‘Seamless updates’, como são tecnicamente descritos, baseiam-se em duas partições que simultaneamente existem no sistema. Uma das partições está alocada à utilização do telefone, ficando a outra livre para serem operadas as atualizações que forem surgindo.

Apesar de ser uma limitação dececionante, a Google opta pela forma mais segura de proceder a esta mudança, já que inutilizar telefones com custos que podem superar os 500 euros originaria uma verdadeira avalanche de reclamações.

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here