New World regista mais de 900 mil jogadores em simultâneo na Steam

Para quem não conhece, New World é o mais recente título da Amazon Game Studios que consiste num MMORPG situado em meados dos anos 1600, onde os jogadores colonizam uma terra fictícia chamada Aeternum, criada segundo o modelo da América Britânica, junto ao Oceano Atlântico. Os jogadores podem garimpar recursos, fabricar itens e lutar com, e contra, outros jogadores.

Este foi, como prometido pelo estúdio após alguns adiamentos, lançado no dia 28 de setembro e a sua análise será aqui publicada futuramente. Para além, New World foi um enorme sucesso nas suas betas, tendo chegado a registar mais de 200 mil jogadores em simultâneo na Steam.

Agora, com o lançamento do título, este volta a provar ser um dos melhores e mais populares MMORPGs da atualidade pois, como o título deste artigo indica, este já registou mais de 900 mil jogadores em simultâneo na Steam e é neste momento o título mais vendido da mesma.

O pico de jogadores simultâneos foi exatamente 913,634, um número que ultrapassa por completo a marca  de um dos títulos mais populares da Steam, o famoso Counter-Strike: Global Offensive, que alcançou 866,00 players simultâneos no seu total. Além disto, New World tem dado imensa competição ao CS:GO estando a competir pela primeira posição na tabela com o mesmo, já tendo até mais de 115 milhões horas jogadas no total.

Para além disto, é ainda relatado e eu próprio experenciei que a popularidade do New World tem gerado  alguns problemas técnicos, como uma longa fila de espera para entrar nos servidores. Para evitar isso, a Amazon Game Studios já confirmou que vai começar a expulsar jogadores AFK para libertar espaço para outros desfrutarem do título.

blank

O novo título da Amazon Game Studios, New World, já está disponível na loja online Steam por 39,99€ e este é a primeira grande aposta da Amazon nos videojogos que já está a compensar, após Crucible ter sido encerrado e após relatos não oficiais do cancelamento de um MMO do Senhor dos Anéis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here