Netflix vai apostar forte nos jogos mobile e será grátis para subscritores

A Netflix num relatório diz que “será principalmente focada” na versão mobile no início, procurando expandir os seus projetos de interatividade como Black Mirror Bandersnatch e seus jogos Stranger Things.

“Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV não escrita”, disse a empresa aos seus acionistas.

O ano de 2020 foi um grande ano para a Netflix. Devido a Covid19 grande parte do mundo ficou preso em casa e com os cinemas fechados a Netflix foi a solução. O serviço de streaming atraiu 16 milhões de novos clientes em apenas três meses.

Como já era esperado, em 2021 esse ritmo diminuiu drasticamente e o número de novos clientes continua a ser uma luta. No seu novo relatório de lucros, a empresa diz que adicionou 1,5 milhão de assinantes no segundo trimestre, o que na verdade foi um pouco melhor do que previsão da empresa.

blank

A Netflix prevê que a adição de novos clientes chegue aos 3,5 milhões no terceiro trimestre de 2021. Se assim for, a empresa explica que levaria o total de novos assinantes para 54 milhões nos últimos dois anos. O ritmo diminuiu para o Netflix, mas no geral está a correr muito bem.

De acordo com os próprios números da Netflix, Shadow and Bone foram duas série muito popular neste trimestre, transmitida para mais de 55 milhões de “famílias membros” em menos de um mês.

O Shadow já levou um upgrade com uma segunda temporada com base nesses números. Sweet Tooth, uma série baseada numa história aos quadrinhos da DC, foi transmitida por 60milhões de utilizadores no primeiro mês em que ficou disponível.

A Netflix diz os atrasos na produção estão relacionados com a COVID, o que levou a um primeiro semestre com menos updates, mas o ritmo aumentará durante o resto do ano.

A programação do  da empresa inclui novas temporadas de La Casa de Papel (Money Heist), Sex Education, Virgin River e Never Have I Ever, além de filmes de ação como Sweet Girl (Jason Momoa), Kissing Booth 3 e Kate (Mary Elizabeth Winstead).

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here