Netflix terá suporte para o codec de áudio xHE-AAC em dispositivos Android

O novo recurso Shuffle Play da Netflix visa ajudar a acabar com a rolagem interminável, escolhendo os títulos manualmente com base em seu histórico de exibição.

Tendo sido testado no final do ano passado , o Shuffle Play logo será lançado globalmente. A gigante do streaming fez o anúncio como parte de seus últimos resultados financeiros, que revelaram que havia ultrapassado 200 milhões de assinantes em todo o mundo.

O Shuffle Play não é o único novo recurso em que a Netflix está trabalhando. O serviço de streaming de vídeo afirma ter melhor qualidade de som em dispositivos Android, graças ao suporte para o codec de áudio xHE-AAC.

Este codec vai “melhorar a inteligibilidade em ambientes barulhentos”, afirma a Netflix em seu blog de tecnologia , que explica em detalhes meticulosos como ele visa normalizar o volume sonoro enquanto mantém a faixa dinâmica para ouvir com mais conforto.

Além de melhorar a clareza em ambientes ruidosos, o novo codec também permitirá que o áudio se adapte a conexões celulares variáveis, para que você não sofra mesmo se tiver uma recepção móvel duvidosa.

Netflix

A Netflix introduziu essa metodologia adaptativa de taxa de bits no lado do vídeo em 2019, então estamos felizes que agora também chegou ao áudio.

Para tirar proveito desses recursos de áudio aprimorados, você precisará assistir ao Netflix em um dispositivo com Android 9 ou posterior, as versões do sistema operacional que têm suporte nativo para o codec xHE-AAC.

O codec também é compatível com o iOS 13 e posterior, bem como com o Fire OS 7 da Amazon e posterior. A Netflix diz em seu blog que espera que as lições aprendidas “se apliquem a outras plataformas que suportam o novo codec”, então espera que esses sistemas operacionais adquiram as mesmas habilidades em breve.

A Netflix teve um ano excelente, adicionando mais de 36 milhões de clientes globalmente em 2020. Isso eleva seu número total de assinantes para mais de 203 milhões.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here