Netflix quererá mais do que jogos de telemóvel?

A Netflix quer fazer mais do que apenas jogos para telemóvel. Conforme descoberto pelo Mobilegamer.biz, a Netflix começou a expandir os seus horizontes para além dos jogos móveis, com a introdução de várias ofertas de emprego no seu recém-criado estúdio de jogos de Los Angeles para um projeto descrito como “uma marca-novo jogo AAA para PC.”

Como ainda é um projeto não anunciado oficialmente pela empresa, não existe muitos detalhes além disto. Na lista de diretor de jogos, a Netflix diz que está a procurar um “líder criativo de uma das primeiras gerações de jogos originais desenvolvidos internamente da Netflix”.

O desejo da Netflix em se expandir para o mundo gaming não é novo, mas os esforços da empresa até agora têm apenas se concentrado amplamente no espaço móvel. Os jogos foram adicionados ao aplicativo móvel da Netflix num passado recente, desde então, a empresa lançou vários jogos notáveis ​​como Lucky Luna, Into the Breach e Desta: The Memories Between, com dezenas de outros jogos em desenvolvimento.

A Netflix adquiriu também os desenvolvedores como Boss Fight Entertainment e Night School Studio para reforçar os seus esforços. (Ao tudo indica a maioria dos assinantes ainda não se interessou muito pelas adições de jogos, o que tem deixado as espectativas da Netflix muito aquém.).

No mês passado, o vice-presidente de jogos da Netflix, Mike Verdu, sugeriu a expansão da criação de jogos para o PC, juntamente com outros caminhos, como jogos em nuvem. “Estamos a explorar seriamente uma oferta de jogos em nuvem para que possamos alcançar os membros em TVs e PCs”, disse ele. “Vamos abordar isso da mesma forma que fizemos com os jogos de telemóvel, que é começar pequeno, ser humilde, ser atencioso e depois crescer. É um passo que achamos que devemos dar para corresponder à expetativa dos subscritores onde eles estão nos dispositivos onde consomem a Netflix.”

Embora ainda seja cedo, não há como negar que a mudança da Netflix para o desenvolvimento de jogos AAA para PC é um grande passo em frente em termos de fornecer aos clientes ainda mais opções de conteúdo do que antes. Espero que isto leve a mais colaborações entre os serviços de streaming e as empresas de jogos, uma vez que procuram fundir ambas as formas de entretenimento num pacote coeso.

Fonte: MobileGamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui