Netflix quer impor-se no universo dos jogos. E está a contratar para isso

As novas equipas internas que vão desenvolver jogos na Netflix podem ser particularmente ambiciosas. O Engadjet localizou uma lista de empregos que a empresa publicou e onde se destaca a procura de um diretor para Los Angeles que lideraria o trabalho num “jogo AAA para PC novinho em folha.

Este não é apenas mais um título para encher os smartphones”. Embora muitos detalhes permaneçam desconhecidos, o novo contratado terá, idealmente, experiência com jogos de tiro individuais e em grupo e conhecimentos de prototipagem rápida no Unreal Engine. O candidato perfeito também se deve sentir confortável com multiplayer cooperativo e competitivo e deve ser capaz de desenvolver um jogo “digno” de um programa da Netflix.

O serviço de streaming enfatiza que o diretor do jogo não será travado pelas “restrições de design” que os projetos de monetização normalmente implicam. Compras diretamente na app do jogo, anúncios e outras surpresas não terão espaço neste novo projeto.

Com todas estas características que a Netflix espera encontrar na pessoa a contratar, as expectativas para as novidades do próximo ano são altas. O vice-presidente de jogos da Netflix, Mike Verdu, revelou no mês passado que o ex-diretor de Overwatch (um jogo que assenta numa visão de futuro otimista), Chacko Sonny, está a liderar o estúdio de Los Angeles depois de deixar a Blizzard em 2021, e o novo diretor pode ser igualmente notável, uma vez que se espera que tenha “pelo menos” 10 anos de experiência em design.

A Netflix também se estabeleceu em Helsínquia e comprou vários desenvolvedores, incluindo o criador da Oxenfree, Night School Studio.

Todos estes avanços são um forte incentivo para promover o desenvolvimento de jogos na Netflix, algo muito desejado pela empresa porque, nesta altura, menos de um por cento dos assinantes da Netflix estão a aproveitar os jogos para smartphone que acompanham a assinatura. Os jogos de grande sucesso de outras plataformas podem não apenas alcançar novos públicos, quando divulgados pela plataforma, mas também ajudar a Netflix a construir a sua reputação na indústria.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui