Netflix não está a brincar: aposta no gaming com as gamertags

A Netflix está a testar o estilo gamertag que os utilizadores podem criar e exibir publicamente ao jogar a sua seleção de jogos para telemóvel, conforme descoberto pela primeira vez pelo desenvolvedor móvel Steve Moser. Isto deve permitir que os membros identifiquem e convidem outros utilizadores para jogar com base nos seus identificadores, bem como ver onde estão nas tabelas de classificação.

A Netflix dá a opção de criar e gerir o identificador de jogo associado ao perfil Netflix específico em ambos os jogos. Assim como criar o seu gamertag (ou nome de utilizador público em qualquer outra plataforma de jogos), o seu identificador de jogo deve ser exclusivo visto que que a Netflix irá verificar automaticamente assim que inserir o nome que escolheu.

“O Seu identificador de jogo é um nome público exclusivo para jogar na Netflix”, diz o texto no aplicativo ao criar o seu identificador. “O ícone e o nome do seu perfil não irão estar visíveis para os outros. Pode mudar o seu identificador de jogo a qualquer momento.”

Depois de tocar no menu “Saiba mais”, a Netflix explica que pode usar as alças do jogo ao convidar e jogar com outros membros. Ele também “irá mostrar onde está nas tabelas de classificação” e indica que poderá verificar quando determinados utilizadores estão online ou offline, criando uma espécie de experiência social dentro dos seus jogos.

A porta-voz da Netflix, Kumiko Hidaka, confirmou que a Netflix começou a lançar isto nos jogos selecionados no mês passado, incluindo Into the Breach, Bowling Ballers, Heads Up!, e Mahjong Solitaire. Ainda não está claro se e quando a Netflix tem como objetivo lançar as gamertags para os restantes seus jogos.

“Estamos sempre a procurar melhorar a experiência dos nossos membros no serviço e a explorar diferentes recursos para enriquecer a experiência de jogos móveis da Netflix”, acrescentou Hidaka. “Não temos mais nada para compartilhar neste momento.”

A Netflix lançou os jogos pela primeira vez em novembro passado. Um relatório recente da CNBC cita dados do grupo de aplicativos Apptopia, que revela que apenas 1% dos assinantes da Netflix , ou cerca de 1,7 milhão de utilizadores, interagem com os jogos da Netflix diariamente.

A Netflix pretende incluir um total de 50 jogos na sua biblioteca até ao final de 2022, e acabou de adicionar o Heads Up!, um jogo popularizado pelo The Ellen Degeneres Show. Além de um novo nível suportado por anúncios e uma possível repressão à partilha de passwords.

Fonte: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui