Netflix já tem disponível poupança de dados em plataformas móveis

NetflixLaunch

A Netflix tem estado a testar e desenvolver uma funcionalidade na sua aplicação par plataformas móveis que visa poupar a utilização da largura de banda de uma ligação de dados móvel. Depois de ter dado esta hipótese de forma intermitente a alguns utilizadores de um dos maiores sites de streaming do mundo, agora tornou-se finalmente de forma oficial disponível.

Através do seu blog a empresa explica que os testes desta função de poupança de dados móveis decorreram sem problemas. Esta nova funcionalidade da app da Netflix tolda a transmissão de dados em redes móveis a 600kbps, o que será suficiente para assistir a um filme ou série de TV com boa qualidade e resolução, sem dilatar para parâmetros insuportáveis o consumo de dados.

Para aceder a esta nova opção da Netflix basta aceder às configurações e ativar a opção. No caso de ter um plano de dados mais aberto em termos de consumos poderá sempre continuar a usufruir do streaming em toda a sua plenitude na app do Netflix.

Em maio todas as plataformas móveis terão acesso a esta opção, segundo se pode ler em comunicado da empresa, estando disponível de imediato num conjunto muito vasto de dispositivos.

Fonte: Netflix

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here