Netflix já começou a melhorar a qualidade do Stream na Europa

Com o coronavírus que deixou dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo em casa, a Netflix decidiu em março diminuir a qualidade de seus fluxos de vídeo na Europa, de HD para definição padrão, tal como solicitado pelas autoridades europeias para que o streaming de vídeo não se sobrecarregassem as telecomunicações, mas mantendo uma qualidade aceitável para todos os utilizadores.

Agora, com muitas cidades em todo o mundo a “desconfinaerem ” lentamente a Netflix está a começar a retornar à sua qualidade HD em vários países europeus. Segundo o site, são vários os utilizadores da Netflix na Europa a informar que a qualidade do streaming foi restaurada, ou seja, o streaming HDR de 4K com taxa de bits de até 15 Mb / s. As taxas de bits do HD também a voltar ao normal.

Embora essa certamente seja uma boa notícia, a realidade é que o algoritmo de compressão da Netflix é tão eficiente que há uma boa hipótese de a maioria dos telespectadores nem perceber muita diferença. De fato, até os fluxos SD da Netflix tendem a parecer bem nítidos nas HDTVs. Ainda assim, se você é um videófilo que pode notar pequenas degradações na qualidade do vídeo, a boa notícia é que os dias de taxas de bits reduzidas parecem estar para trás.

Um porta-voz da Netflix afirmou que tem estado a trabalhar com as ISPs para ajudar a aumentar a capacidade. Segundo o responsável, no último mês já foi adicionado quatro vezes a capacidade normal e com as condições a serem melhoradas gradualmente, estas limitações também acabarão por serem todas eliminadas.

Semelhante ao Netflix, YouTube e Amazon, em março, começaram a reduzir as taxas de bits de streaming para ajudar a diminuir a carga na infraestrutura de rede. Com o YouTube em particular, os vídeos ainda estão sendo reproduzidos em definição padrão inferior, embora os utilizadores tenham a capacidade de voltar à qualidade HD manualmente, se assim o desejarem.

Aliás, a programação da Netflix ainda não sofreu com a pandemia de coronavírus. Os executivos da empresa disseram que a gigante do streaming tem programação suficiente para manter o conteúdo original fluindo até o final do ano. Portanto, enquanto as produções atuais da Netflix estiverem em espera, os espectadores não verão um novo conteúdo em breve, se houver.

Veremos se o início de novas produções, bem como temporadas de alguams series terão adiamentos nos próximos tempos, devido ao atraso da produção dos mesmo devido a esta pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui