Netflix inicia teste dos seus jogos na Polónia

A Netflix anunciou hoje que irá começar a testar os seus jogos móveis dentro da sua aplicação Android para os seus membros na Polônia. No lançamento, os assinantes poderão experimentar para já apenas dois jogos, “Stranger Things: 1984” e “Stranger Things 3”, estes títulos estavam disponíveis anteriormente na Apple App Store, Google Play e, no caso do lançamento mais recente, noutras plataformas, incluindo desktop e consolas.

Embora os jogos sejam oferecidos aos assinantes na guia central da aplicação móvel Netflix, os utilizadores ainda vão ser direcionados à Google Play Store para instalar o jogo nos seus dispositivos.

Segundo a Netflix os membros podem retornar ao jogo posteriormente a qualquer momento clicando apenas em “Jogar” na página do jogo de dentro da aplicação da Netflix ou até mesmo abrindo-o diretamente do dispositivo móvel.

“Ainda é muito, muito cedo e estaremos a trabalhar duro para conseguir entregar a melhor experiência possível nos próximos meses, sem anúncios e sem abordagem de compras na aplicação para os jogos”, disse um porta-voz da Netflix sobre o lançamento.

A empresa tem vindo a  expandir o seu investimento em jogos ao longo dos anos, vendo isto com muito potencial para um universo de entretenimento mais amplo que se liga aos seus programas mais populares. Na conferência de jogos E3 em 2019, a Netflix detalhou uma série de integrações de jogos nas plataformas populares como Roblox e Fortnite e os seus planos para trazer novos jogos “Stranger Things” para o mercado.

Com o lançamento do teste na Polônia, a Netflix diz que os utilizadores irão precisar de ter uma assinatura para baixar os títulos, pois agora vão estar disponíveis exclusivamente para assinantes. No entanto, os utilizadores existentes que já baixaram o jogo no Google Play no passado não serão afetados. Os utilizadores poderão jogar o jogo normalmente ou até baixá-lo novamente através da sua biblioteca.

O teste tem como objetivo entender melhor como os jogos móveis irão ser aceites pelos membros da Netflix e determinar outras melhorias que a Netflix poderá efetuar. A Netflix escolheu a Polônia devido à Polonia ter um público ativo de jogos para telemóvel.

O streamer anunciou recentemente durante os seus ganhos do segundo trimestre que acrescentaria jogos para telemóvel nas suas ofertas, observando que vê os jogos como “outra nova categoria de conteúdo” para os seus negócios, semelhante à sua “expansão em filmes originais, animação e TV. ”

Fonte: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here