Netflix ganha Óscar com documentário Icarus

A Netflix venceu um prestigiado Óscar da Academia com o documentário “Icarus”, em que são retratados casos de doping em desportos de alta competição. A produção esteve a cargo da própria plataforma de streaming. O troféu corresponde ao melhor documentário a concurso.

“Icarus” foi estreado na Netflix em agosto do ano passado e ainda se encontra disponível para visualização. Entre os concorrentes as propostas eram fortes, como é o caso de “Strong Island”, também produzido pela Netflix.

A cerimónia de entrega dos Óscares contava com outras quatro propostas da Netflix como “Mudbound”, que disputou os prémios de melhor argumento adaptado, canção original, fotografia e atriz secundária. Este título continha a primeira candidatura de uma mulher ao troféu de melhor fotografia em toda a história destes galardões.

No ano passado, foi a vez da Amazon conseguir performance ainda mais impressionante com “Manchester By The Sea” que levou para casa as estatuetas de melhor ator e melhor argumento original. “The Salesman”, produzido também pelo braço da Amazon dedicado aos audiovisuais, venceu o prémio de melhor filme em língua estrangeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui