Netflix ganha 900 milhões com Squid Game

De acordo com uma notícia avançada este domingo pelo site Bloomberg, a mais recente e aclamada série sul-coreana “Squid Game”, para além de ter batido um recorde de visualizações nos primeiros 23 dias em que esteve disponível na Netflix, foi avaliada em cerca de 900 milhões de dólares (cerca de 775,92 milhões de euros).

Estima-se que, em todo o mundo, cerca de “132 milhões de utilizadores viram, pelo menos, “dois minutos” da série nos primeiros 23 dias após a sua estreia”, ultrapassando a série britânica “Bridgerton” que tinha conseguido um total de 82 milhões de utilizadores nos primeiros 28 dias. De acordo a agência Bloomberg, que teve acesso a dados da plataforma norte-americana de streaming, 89% dos utilizadores que começaram a ver a série viram mais do que um episódio, e “66% dos espectadores terminaram a série nos primeiros 23 dias”. A Netflix recusa-se a confirmar estes dados publicamente.

A série retrata um conjunto de jogadores falidos que aceitam um estranho convite para entrar num misterioso jogo. Os participantes são levados para um local secreto onde jogam jogos da sua infância para ganharem grandes somas de dinheiro. O prémio que os espera é tentador, mas as consequências são fatais.

Netflix

Em bolsa a Netflix valorizou 17 mil milhões de dólares (15 mil milhões de euros de acordo com câmbio atual) desde o dia 17 de setembro, data de estreia da série “Squid Game”.

No que ao seu orçamento diz respeito,  a série sul-coreana não teve um grande orçamento face aos seus incríveis resultados: custou, no total, 21,4 milhões de dólares a produzir, ou 2,4 milhões de dólares por episódio (18,5 milhões de euros e 2,1 milhões de euros, respetivamente). Contudo, gerou à Netflix 891,1 milhões de dólares (768,2 milhões de euros): este valor foi calculado através de uma métrica, intitulada “valor de impacto”, que a Netflix utiliza para avaliar o desempenho do conteúdo produzido.

Hoje é dia de apresentação das contas da Netflix referente ao último trimestre, e face ao início do ano, a Netflix tem vindo a crescer de forma expressiva, animando os seus investidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here