Netflix faz história tem 10 nomeações para os Óscares de Cinema

A Netflix mudou suas regras para lançamentos teatrais para dar a “Roma” uma chance melhor durante a temporada de nomeações e valeu a pena já que o filme de Alfonso Cuarón foi indicado para 10 Oscars, incluindo melhor filme e melhor diretor. O “The Ballad of Buster Scruggs”, também da Netflix, dirigido por Ethan e Joel Coen, recebeu três indicações.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que  cerimónia acontecerá a 24 de fevereiro. “Roma”, o principal candidato da Netflix, também está a concorrer à melhor atriz (Yalitza Aparcio), argumento original (por Cuarón), cinematografia, design de produção, filme em língua estrangeira, edição de som, mixagem sonora e melhor atriz secundária (Marina De Tavira).

“The Ballad of Buster Scruggs” foi indicado para melhor argumento adaptado (pelos irmãos Coen), música original e figurino.

O “Minding the Gap” do Hulu está competindo pelo melhor documentário, enquanto o “End Game” da Netflix foi nomeado para a melhor curta-metragem de documentários. Dos três grandes serviços de streaming, apenas a Amazon não recebeu nenhuma nomeação, mas também não teve grandes lançamentos de filmes este ano.

“Roma” está contra “Black Panther”, “BlacKkKlansman”, “Bohemian Rhapsody”, “O Favorito”, “Livro Verde”, “A Star is Born” e “Vice” para melhor filme.

Os outros filmes com mais nomeações foram “The Favorite”, que empatou com “Roma” por 10; “A Star is Born” e “Vice”, ambos com oito; Pantera Negra com sete; e “BlacKkKlansman” com seis. “Bohemian Rhapsody” e “Green Book” receberam cinco nomeações.

A Netflix mudou sua política de lançamento para permitir aos cinemas uma janela de lançamento exclusiva para “Roma”, que ganhou o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira e melhor diretor no início deste mês. Anteriormente, insistia em que os filmes só poderiam ser lançados nos cinemas se estreassem em seu serviço de streaming ao mesmo tempo. Isso significou que poucos cinemas estavam dispostos a levar os filmes da Netflix, prejudicando as suas hipóteses de grandes nomeações.

Depois da mudança de regra, “The Ballad of Buster Scruggs” também teve uma exibição teatral exclusiva em alguns mercados, assim como “Bird Box”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here