Netflix está a preparar um botão “Random Play”

A Netflix é um dos serviços de streaming mais populares do mundo, com diversas series e variedades. No entanto, certamente que já lhe aconteceu chegar a casa, querer ver alguma coisa na televisão, mas não saber bem o quê e perder imenso tempo à procura de algo para ver. Mas a Netflix pode ter uma possível solução para si.

A Android Police informou na quinta-feira que a aplicação para Android da plataforma de streaming está a testar um recurso para criar um “Random Episode” de uma determinada série com um ícone de reprodução aleatória no aplicativo. A empresa já confirmou que atualmente está a testar a ferramenta, que parece ser exclusiva do Android, por agora.

“Estamos a testar a capacidade de os membros visualizarem um episódio aleatório de diferentes séries de TV na aplicação móvel”, disse um porta-voz da Netflix. “Esses testes geralmente variam em duração e por região, e podem não se tornarem permanentes”.

Existem algumas desvantagens imediatas que me vêm à mente com este funcionalidade. Para aqueles que não estão familiarizados com o enredo ou personagens de um programa, o sistema parece que pode ser um pouco confuso. Por outro lado, o tipo de pessoas que querem utilizar esta nova funcionalidade isto não será um grande problema, até porque há séries que este recurso pode ser interessante. Por exemplo, séries policiais ou de investigação policial, como o CSI, é bastante fácil visualizar um episódio a qualquer altura, já que, por norma, cada episódio tem uma história independente.

Além disso, segundo a screenshot publicada anteriormente neste artigo e divulgada pelo Android Police, vários dos programas disponíveis nesta opção incluem Arrested Development, The Office e Our Planet, episódios individuais dos quais você pode desfrutar sem estragar a série. Se esse for o tipo de mídia ao qual esse recurso é limitado, essa aplicação definitivamente faz sentido.

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here