Netflix em Berlim para mostrar a plataforma

Netflix Berlim (6)

A Netflix também esteve em Berlim, mas em vez de estar presente na IFA, preferiu pequenas conversas com vários jornalistas, os próximos a receberem a Netflix.

O maistecnologia.com foi um dos presentes num pequeno encontro e tivemos a oportunidade de falar com Neil Hunt CFO da Netflix, bem como tirar algumas dúvidas de como a plataforma irá funcionar no nosso mercado, mas não confirmou data nem preços. No entanto, sobre os preços foi referido que seguirão a tendência europeia. Esperamos que não sejam um pouco mais altos do que no resto da Europa, como acontece com muitas outras coisas.

Numa conversa informal, Neil Hunt mostrou-nos um pouco da plataforma e explicou como a mesma irá funcionar a pensa no consumidor. Há a possibilidade de criar vários perfis, incluindo para crianças, o que automaticamente não recomendará conteúdo impróprio, apesar de o mesmo ser sempre obrigações dos pais para a total limitação.

Netflix Berlim (5)

O objetivo da plataforma é recomendar o que o utilizar quer, sem ser necessário muita pesquisa por parte do utilizador, facilitando assim a escolha de novos conteúdos. Segundo os dados que a Netflix tem sobre os utilizadores, a maioria ainda prefere visualizar conteúdo nas televisões, sendo que utiliza os smartphones para procurar o que quer ver a seguir.

Sobre os conteúdos disponíveis para o mercado português nada foi avançado, mas arriscou-se a perguntar se a Netflix poderia apostar na música, já que o formato de oferta é o mesmo. Neil foi perentório, a negociação com os produtores é totalmente diferente, já que nos filmes/séries basta comprar um valor fixo para explorar o conteúdo, enquanto na música é necessário royalties por cada visualização, portanto está fora de questão. Mas não foi colocado de lado streaming de concertos em direto ou para posterior visualização através da plataforma.

Netflix Berlim (8)

Haverá três modos de subscrição, sendo que o mais barato permitirá um utilizador, enquanto o intermédio permitirá 2 utilizadores simultaneamente e conteúdo HD, enquanto o mais caro permitirá 4 utilizadores e acesso a conteúdos 4K.

Foi confirmado a parceria entre a Vodafone espanhola e a Netflix, o que permite sonhar com a mesma parceria em Portugal.

Neil referiu que é bom ver que quando chegam a um novo mercado, aumenta a concorrência, o que é bom para o consumidor, mas na altura da entrevista ainda não sabíamos do novo NOS N Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui